F-4 Italiana: após bons resultados em Adria, Giuliano Raucci mira nova luta pelo pódio em Ímola

Fórmula |
8 de setembro de 2015

Em pista travada e de poucos pontos de ultrapassagem, jovem revelação do automobilismo brasileiro foi destaque neste final de semana em Adria ao conquistar um lugar na segunda fila na classificação e concluir a corrida 3 na quarta colocação

A quinta etapa da Fórmula 4 Italiana, disputada no último final de semana no travado circuito de Adria, teve saldo bastante positivo para o piloto Giuliano Raucci, que faz em 2015 seu primeiro ano competindo com fórmulas, estreando no automobilismo europeu após conquistar diversos títulos no kart.

O brasileiro do carro 25 da Prema Power Team fechou a rodada tripla da F-4 Italiana com um bom quarto lugar na corrida 3, após largar da sétima colocação, um resultado expressivo em uma pista de difícil ultrapassagem. Com a boa performance no último final de semana, Raucci espera mais uma vez brigar por um lugar no pódio na próxima etapa, que será disputada em Ímola, onde o paulista já competiu neste ano na própria F-4 Italiana.

“Foi um final de semana positivo, principalmente considerando a classificação, que acredito ter sido a melhor do ano, com um lugar na segunda fila que poderia ter rendido um ótimo resultado, não fosse um toque de um adversário que me tirou da prova. Fiquei satisfeito com o quarto lugar na corrida 3, indicando que temos potencial de brigar pelo pódio nas próximas etapas, como em Ímola, onde já tenho experiência prévia na pista e com o carro”, diz Raucci, que corre com patrocínio de Dolly Guaraná, TW Steel Watches, Ferramentas Beta, Carnes del Sur, Everlast, Bell Helmets, Queijos Tirolez e Canil Romão D’Italia.

Na corrida 2, o brasileiro também foi destaque ao largar do final do pelotão (por conta do abandono na prova anterior) e fez várias ultrapassagens e terminou em 12º. “O resultado da corrida 1 é duplamente importante justamente por conta do grid e por isso eu estava bastante animado com o quarto lugar no classificatório. Em todo caso, na etapa de Ímola temos chance de lutar pelo pódio nas três corridas, aproveitando o bom momento no campeonato”, diz Raucci.

A F-4 Italiana, que é considerada uma espécie de “Mundial” por receber mais de 30 pilotos de 19 países diferentes, engata uma sequência de corridas a cada duas semanas nesta fase final do calendário. Depois do último final de semana em Adria, é a vez de Ímola receber a penúltima etapa do campeonato nos dias 19 e 20. Depois, em 4 de outubro, o campeonato realiza a rodada tripla final em Misano.

Resultado da bateria 3 em Adria (top-10):
1- Shwartzman 30min13s683
2- Aron +4s624
3- Zhou +11s317
4- Raucci +16s017
5- Beckmann +23s991
6- Siebert +27s212
7- Rindlisbacher +27s554
8- Kanayet +32s245
9- Shlom +32s725
10-Baruch +34s174

Texto: Rodrigo França
Foto: Prema Power Team/ Divulgação



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: