F-3: Luiz Felipe Branquinho assina com a RR Racing Team para a temporada 2016

Fórmula |
11 de fevereiro de 2016

Piloto goiano fará sua estreia em monopostos após nove anos de experiência no kart; Branquinho irá correr na categoria principal da F-3

A RR Racing Team anunciou hoje um novo piloto para a temporada 2016 da F-3 Brasil: Luiz Felipe Branquinho, piloto goiano de 16 anos que fará sua estreia oficial em carros de fórmula no dia 10 de abril, quando será iniciada a principal competição de monopostos do País, no Velopark (RS).

“Minha expectativa é muito boa para correr com a RR Racing Team. Já fiz dois treinos com o carro da F-3 e acho que vamos conseguir um bom resultado durante a temporada, mesmo sendo meu primeiro ano na categoria”, diz Branquinho, que já pilotou o fórmula na pista de Goiânia.

O currículo de Branquinho acumula bastante experiência na categoria de base do esporte a motor, o kart. Já conquistou o título da Copa São Paulo Light e foi duas vezes vice-campeão da Copa Brasil de Kart. Em 2015, disputou a final da Seletiva de Kart Petrobras. Agora, em 2016, inicia o ano mais importante de sua carreira ao iniciar a competição em monopostos.

“Eu corro de kart desde os 7 anos. Comecei na categoria Mirim e fui subindo até a Graduados, onde competi no ano passado. Foram muitas corridas em disputas regionais e nacionais, como Paulista de Kart, Copa SP de Kart KGV, Brasileiro, e também várias participações internacionais, como SKUSA (Las Vegas) e Flórida Winter Tour”, diz o goiano.

Para Rogério Raucci, proprietário da RR Racing Team, a equipe está apostando na renovação de talento do automobilismo fazendo a ascensão de mais um piloto que veio do kartismo brasileiro.

“Ainda é muito cedo para avaliar um piloto que vai fazer seu primeiro ano em monopostos agora em 2016, mas sabemos que ele tem um grande potencial e, no que depender da nossa equipe, faremos o melhor possível para essa transição ser tranquila e repleta de bons resultados”, diz Raucci.

A F-3 Brasil terá oito etapas ao longo do ano. Confira o calendário completo da competição:
1a etapa – 10 de abril: Velopark (RS)
2a etapa – 05 de junho: Santa Cruz do Sul (RS)
3a etapa – 17 de julho: Cascavel (PR)
4a etapa – 11 de setembro: Interlagos (SP)
5a etapa – 25 de setembro: Londrina (PR)
6a etapa – 16 de outubro: Brasília (DF)
7a etapa – 6 de novembro: Goiânia (GO)
8a etapa – 11 de dezembro: Interlagos (SP)

 

Foto: Bruno Terena



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: