Estreante na F-3 Brasil, Renan Pietrowski sobe no pódio em Curitiba com a RR Racing Team

Fórmula |
19 de outubro de 2015

Piloto paranaense conquista o terceiro lugar na categoria Light e recebe elogios de toda a equipe

O estreante da F-3 Brasil, Renan Pietrowski, subiu no pódio neste domingo no Autódromo Internacional de Curitiba com a RR Racing Team. Após um quarto lugar no sábado, o paranaense de Ponta Grossa foi ainda mais veloz nesta manhã para cruzar a linha de chegada na terceira posição da categoria Light.

“Hoje foi realmente o que eu esperava. Acredito que eu tenha atingido o objetivo de subir no pódio, e queria agradecer muito a RR Racing Team por ter me dado essa oportunidade. Cada volta para mim foi um aprendizado e um treino a mais, por isso acho que conseguimos evoluir bastante logo nessa primeira etapa”, diz Renan, que foi vice-campeão de Fórmula Renault em 2014.

Renan ainda recebeu bastante apoio da família e até da torcida paranaense, que aplaudiu o piloto da casa no momento da premiação. Para Rogério Raucci, proprietário da RR Racing Team, o resultado de Pietrowski logo em seu primeiro final de semana na F-3 Brasil foi muito satisfatório.

“Foi um resultado muito importante para nós. Surgiu um garoto muito promissor, que é o Renan. Ele foi muito dedicado e mostrou logo no primeiro contato com o carro que é veloz. Foi a primeira vez que ele sentou em um Fórmula 3 e já conseguiu um resultado expressivo. Estamos felizes por ele e esperamos ter outras conquistas juntos”, diz Raucci.

Chefe de equipe da RR Racing Team, Sergio Burger esteve ligado com Renan no rádio durante as duas provas e percebeu cada atributo do piloto de 19 anos.

“A melhora dele foi muito grande, principalmente por no final da corrida conseguir virar 1min14s, um tempo muito expressivo e competitivo com relação aos líderes. A evolução dele foi muito boa de ontem para hoje e a forma com que ele entendeu o carro da F-3 foi a principal virtude para ele já conquistar um pódio na primeira etapa”, diz Sergio.

Além de competir com Pietrowski, a RR Racing Team ainda teve o canadense Ryan Verra ficando com a oitava colocação na categoria A.

A próxima etapa da F-3 Brasil acontece no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), nos dias 7 e 8 de novembro.

 

 

Texto: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena/RF1



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: