Entrevista: Everton Borges, o Palica, fala sobre o KAFU, campeonato itinerante organizado para começar no ano que vem

Kart Amador |
4 de setembro de 2015

O calendário paulista de kart ganhará um novo campeonato em 2016. Na verdade, não tão novo assim. O KAFU (Kart For You) renasce, na realidade, depois de ficar sem a edição de 2015. O projeto vai voltar a ativa depois dos esforços e sonho de Everton Borges, o grande idealizador e fundador por trás do KAFU, que para tornar o campeonato real conta com patrocinadores e parceiros.

Confira a entrevista com Everton, o Palica, e conheça mais do KAFU (Kart For You):

 

– Como será a temporada 2016 do KAFU?

R: Duas categorias (Gaduados A e Graduados B) , 4 etapas (Valinhos , Speedland , Interlagos e Paulínia) e premiação por equipes (em duplas).

O pessoal respondeu bem às ideias … tanto que é que as inscrições estão praticamente encerradas. Agora só lista de espera.

 

– Porque somente 4 etapas?

R: Eu tinha que fazer um campeonato curto. Se não fosse os patrocinadores, eu não teria como medir o sucesso do formato. Se realmente for épico como acho que vai ser, 2017 poderá ter 6 etapas e com a adição de Nova Odessa e Granja Vianna. Vamos ver.

 

– Quase que o KAFU 2016 não sai. O que fez voltar atrás e realiza-lo?

R :  Pois é. Eu não tinha intenção de voltar. Acredito que o Kafu2014 fez e cumpriu o que prometia. Eu meio que me acomodei no Clube Kart Brasil e correndo em duas categorias : Light e Xtreme. Mas revendo fotos e vídeos das temporadas de 2011 até 2014 , deu uma saudade e acabei fazendo um vídeo para deixar marcado na memória de todos de como surgiu e o que foi o Kafu. O que eu não imaginava era o sucesso que isso faria.

 

-E porque acha que isso aconteceu ?

R: Acho que a inauguração dos kartódromos de Valinhos e Speedland , a rotina e a falta de desafios foram determinantes. Eu mesmo cheguei a pesquisar um campeonato itinerante para mudar um pouco de ares…. e não achei. E o KAFU com a organização que tem, ficou de fora em 2015 e agora em 2016 vem com força total. Se não fosse o patrocínio da Premosalto , El-Canal e LC Export , o campeonato não sairia do papel.

 

 

– Qual o desafio do KAFU em comparação a outros campeonatos?

R: Acho que primeiro lugar a amizade entre os pilotos. Temos orgulho da família Kafu. O pessoal do KFF (Xdrivers), do Rock Kart, da Xtreme Racing, da Scuderia QG8, do CAKA Racing, do AmeriKarts, da UXF Racing, da PEM Racing e outros … todos juntos, lutando de forma sadia e sem deixar a competição de lado.  Além dos troféus da Premosalto e E-Canal e dos brindes da LC Export, não temos muito a oferecer, mas o que temos é o mais importante: o desafio! E temos ótimos pilotos do cenário amador no campeonato. Só resta saber quem é o melhor.

 

– Como assim ?

R: O melhor piloto na minha opinião não é aquele piloto que anda sempre no mesmo kartódromo. E sim aquele que vai para outro local e sem conhecer o traçado, faz o seu treino, se adapta ao kart sorteado e leva no braço. Sei que muitos podem me criticar, mas como explicar aos pilotos de São Paulo disputando provas cada vez mais longe?  Vejo muitos viajando de vez em quando disputando provas fora da cidade. E os resultados estão vindo. Isso é muito bom.

 

– As inscrições estão esgotadas como acompanhar as corridas do KAFU2016? 

R: Basta ficar ligado no site Clickspeed para ficar por dentro das notícias. Todas as matérias serão disponibilizados pelo ClickSpeed. Já os vídeos com narração das corridas só serão visualizados para inscritos no canal do KAFUTV – que será inaugurado em novembro. Quem quiser seguir nosso site : http://kafuracing.wix.com/kafu

 

– Gostaria de fazer as considerações finais?

R: Sim. Aos pilotos que ficaram de fora do KAFU2016, nos vemos em 2017. 

Texto: ClickSpeed
Foto: Camila Silvério



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: