Enrico Martins sobe ao pódio em Interlagos na 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Kart 2016

Kart |
4 de abril de 2016

Correndo pela Cadete, Enrico fechou o dia na vice-liderança do campeonato

Vice-campeão brasileiro de kart em 2015, Enrico Martins subiu este ano para a Cadete. Mesmo no ano de estréia, o piloto vem disputando as posições da ponta na categoria que no último sábado, 2, contou com 30 competidores no grid, o maior grid da categoria no ano até agora. As duas provas que o paulista correria foram disputadas sob sol forte no tradicional kartódromo de Interlagos, válidas para a primeira etapa do Campeonato Paulista de Kart e pela a terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

No qualify, Enrico fez o terceiro tempo e largou logo atrás do pole Vinicius Tessaro e de Lucas Staico. Na primeira bateria, o piloto não conseguiu se desvencilhar das investidas de João Victor Camargo e caiu para 4º. Contudo, a corrida estava longe de estar definida. A ponta passava de mão em mão entre os 5 primeiros colocados Vinicius Tessaro, Gabriel Gomez, João Victor Camargo, Enrico Martins e João Pinheiro Filho.

Faltando 5 voltas para o fim, a disputa acirrou. Camargo figurava na ponta, mas viu colado ao seu chassi Enrico Martins que saira da 4ª colocação para a vice liderança. Na virada para a penúltima volta, Martins, Tessaro e João Pinheiro se enroscam em um acidente e Vinicius Tessaro abandonou. Com dores mas com garra, Enrico ainda se mantém na prova, mas já havia perdido segundos preciosos com a batida e acaba ficando fora da disputa pela ponta, fechando a primeira prova com um 4º lugar.

Com o grid invertido para os 5 primeiros colocados, Enrico largou em 2º lugar. Largando por fora, Enrico perde um pouco o então ponteiro João Victor Camargo de vista, mas com 1/3 de prova, Enrico mostra recuperação diminuindo a distância para Camargo e começa a ameaçá-lo.

Na metade da prova, a tão planejada ultrapassagem acontece e Enrico passa a figurar como ponteiro. Só que na saída do miolo, Martins vê seu kart espalhar, o bastante para Camargo e Fabrício Fardim passá-lo. Gabriel Gomez surge para brigar pela vitória também. O ponteiro Camargo acaba fora da corrida ao ver sua roda quebrar e se desprender do kart, deixando Fardim, Gomez e Martins brigarem pela ponta. No fim, quem se dá melhor foi Gabriel Gomez, seguido por Fabrício Fardim e Enrico Martins conquistou a 3ª colocação, conquistando pontos importantes no campeonato e o colocando definitivamente na briga pelo título da competição. Consistente, com dois resultados entre os primeiros, o Enrico conquistou a 2ª colocação na etapa.

“O motor que peguei estava bom, só que agora na pesagem passou 2kg”, contou desapontado Enrico. “Não sei exatamente minha situação no campeonato, mas quero melhorar para ganhar as próximas corridas e ficar bem nessa competição”, conclui Martins.

O próximo compromisso de Enrico Martins será, mais uma vez, em Interlagos. No próximo sábado, 9, ele defenderá a liderança na categoria Rotax Micro Max e busca o título pela Cadete também, categoria que detém a vice-liderança há apenas 5 pontos do líder. Dessa vez as provas definirão os campeões e vices do Torneio de Verão da Copa São Paulo de Kart Granja Viana e valem também pela 22ª edição do Super Kart Brasil.

 

 

Fotos: Jackson de Souza



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: