Endurance/RS: Renan Guerra retorna ao campeonato e disputa etapa de Guaporé

Turismo |
3 de setembro de 2015

Piloto de 26 anos dividirá condução do protótipo MRX com Emilio Padron na categoria P2

Depois de participar da terceira etapa da temporada do Endurance/RS com uma Maserati na categoria GT1, Renan Guerra retorna ao grid e disputará neste fim de semana a quinta etapa do campeonato no mesmo Autódromo Internacional de Guaporé (RS), mas desta vez a bordo do protótipo MRX. Convidado pelo piloto Emílio Padron, que ocupa a segunda colocação na tabela de classificação da categoria P2 com 295 pontos, Guerra tem como objetivo ajudá-lo na busca pela vitória e deixá-lo mais perto da briga pelo título.

O piloto conhece bem as características da pista de Guaporé. Venceu corridas quando disputava o extinto GT Brasil e terminou em segundo lugar a prova deste ano do Endurance/RS em sua categoria. Guerra destaca a velocidade do protótipo e vê bastante semelhança na tocada com as reações de um monoposto. Porém, alerta para as condições e os cuidados necessários das corridas de Endurance, que têm entre duas e três horas de duração.

Renan Guerra: “É um prazer estar de volta ao Endurance, que está crescendo muito e que tem um grid de dar inveja a qualquer campeonato do Brasil. Estou muito grato ao Emílio por me dar essa oportunidade e espero andar bem desde os primeiros treinos. Vou guiar o MRX e posso dizer que é um carro muito próximo de um fórmula, bastante rápido, mas como é uma corrida longa não vamos andar no limite o tempo todo. Temos que poupar o equipamento e pensar no fim da prova. Será muito prazeroso pilotar o MRX em Guaporé”.

 

Texto: Ricardo Montesano
Foto: Divulgação



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: