Endurance/RS: Marcelo Vianna vai ao pódio em Guaporé

Turismo |
8 de setembro de 2015

Piloto termina quinta etapa do campeonato em terceiro na categoria P3

Na penúltima etapa da temporada do Endurance/RS, realizada neste domingo no Autódromo Internacional de Guaporé (RS), o piloto Marcelo Vianna conquistou mais um pódio em sua curta carreira. Mesmo com dificuldades de guiar o protótipo MCR da equipe Satti Racing no trecho final da prova, o paulista de 17 anos finalizou as duas horas de corrida na terceira colocação na categoria P3. Foi o terceiro pódio do piloto na temporada. Jeferson Leandrini, a bordo do protótipo Spmec R1, venceu a corrida.

Vianna apostava em uma corrida extremamente disputada e desgastante para o equipamento. E não foi diferente. Hardy Kohl, responsável pela largada, conduziu o protótipo MCR no primeiro trecho da porva. Na metade da corrida, quem assumiu o volante foi Lucas Kohl e coube a Vianna concluir a prova para o time. O piloto, no entanto, relatou dificuldades com o superaquecimento dos pneus, que provocou bolhas e deixou o carro inguiável nos momentos finais da etapa. O terceiro lugar, segundo Vianna, ficou de bom tamanho devido às circunstâncias.

O resultado deixou o piloto na quarta posição na tabela do campeonato com 245 pontos. O líder da categoria P3 é Franco Pasquale, que tem 545 pontos. A próxima etapa do campeonato acontecerá no dia 11 de outubro, no Autódromo de Tarumã (RS).

Marcelo Vianna: “Foi um fim de semana de muito trabalho para encontrar o melhor acerto e deixar o carro competitivo para a corrida. Tivemos problemas com as bolhas que se formaram nos pneus, que nos prejudicaram na parte final da prova. Estava dificílimo de controlar o MCR nessas condições, por isso considero nosso resultado como uma vitória. Foi a prova mais difícil do ano e o terceiro lugar foi muito bom”.

 

Resultado final da corrida (cinco primeiros):
1) Jeferson Leandrini – Spmec R1 – 88 voltas
2) Franco Pasquale – Tubarão
3) Marcelo Vianna/Hardy Kohl/Lucas Kohl – MCR
4) José A. Sala/Everson Melo – Spyder
5) Luciano Yoshida/Rodrigo Piva – Spyder

 

Texto: Ricardo Montesano
Foto: André Kotoman



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: