Em Paulínia, campeonato KAFU estréia em 2016 com duelo de gigantes na pista

Kart Amador |
26 de janeiro de 2016

Campeão do KWC, campeão nacional e vários nomes poderosos do kartismo mediram forças no último domingo (24) no interior de São Paulo

 

O que dizer de um campeonato amador como o KAFU: Taça Premosalto/El-Canal com a presença dos melhores pilotos de São Paulo? Marcaram presença nomes como: Mauricio Pereira (campeão mundial KWC em 2014), Gustavo Zimmermann (campeão nacional da Redbull 2015), Marcelo Ramasco (campeão do CKC), Haron Passarelli (campeão dos campeões CKB2016), Giovanni Ballarin (que participou do Mundial da Redbull na Áustria) e vários outros com importantes resultados no ano passado.

Paulínia foi a cidade escolhida para abrir a temporada do KAFU 2016. No Kartódromo de San Marino as categorias A e B disputaram a primeira etapa do campeonato itinerante.

A Categoria Graduados A do KAFU foi uma corrida de tirar o fôlego. Literalmente! O sol forte e o ritmo intenso da corrida fez com que alguns pilotos sentissem o esforço ao fim da prova.

Os karts da 1º etapa em Paulínia traziam um ingrediente a mais: a configuração dos pneus – desconhecidos pela maioria dos pilotos.

Marcelo Ramasco era o pole com Mauricio Pereira em segundo, Nicolai Krogh em 3º, Fernando Baraban 4º, Fabio Andrade 5º, Zimmermann 6º, Henrique Bolognesi e Marcio Gessoni fechando os oito primeiros.

Na largada as posições foram mantidas até a oitava posição, onde Márcio Gessoni sofria pressão de Fernando Baraban que fora ultrapassado pelos ponteiros, Henrique Bolognesi, Renato Souza, Everton Borges (Palica), Sarafian e Cossi que havia largado lá atrás e logo no começo da prova já aparecia entre os 12 primeiros.

Mauricio Pereira e Fabio Andrade não tiveram muita dificuldade para ultrapassar Ramasco – que perdia rendimento e foi caindo até a sexta posição. Após algumas voltas, Nicolai Krogh assumiu a ponta de onde não largou mais, seguido de Andrade que manteve o ritmo e segurou a 2º posição com autoridade.

Ramasco ainda foi destaque depois de uma bela briga com Everton que chegou a estar na sexta posição, mas o kart perdia rendimento e começou a ceder importantes posições.

O pelotão intermediário se aproximava trazendo Passarelli, Alessandro de Freitas, Aldegheri, Cossi e Giovanni  Ballarin – que largou em último lugar.

O destaque da corrida ficou por conta de Cossi: largando na 18º posição fez belas ultrapassagens chegou na 3º posição.

Na pista, Giovanni Ballarin, também foi destaque ao chegar em colocação que lhe garantiria um lugar no pódio, mas 2 penalizações o fizeram chegar na corrida na 9º posição.

O piloto de Caraguatatuba, Gustavo Zimmermann, manteve a regularidade (que parece ser a tônica do campeonato) e terminou numa bela 4º posição seguido do campeão mundial KWC de 2014, Mauricio Pereira em 5º.

Alessandro de Freitas veio quietinho e beliscou um importante sexto lugar. Mesmo fora do pódio, não deixa de ser um excelente resultado.

Ao julgar pelas posições seguintes com os pilotos Passarelli, Aldegheri, Giovanni, Raphael Correa e Marcio Gessoni, fica fácil demonstrar o nível de dificuldade deste campeonato que já confirmou a temporada 2017 – mesmo sem patrocinador definido.

Completando as posições: Sarafian, Everton, Guile, Renato Souza (campeão do KAFU 2012), Joel Neto, Fernando Baraban, Wendell Martinho, Jean Quadros, Rodrigo Amarante, Sergio Nabeiros e Marcelo Ramasco em 22º – definitivamente com problemas.

Ao final da corrida, o piloto Jean Quadros que terminou na 19º colocação deu uma palinha a bordo do seu carro da F-Vee Brasil e acelerou com vontade no Kartódromo de Paulínia.

A próxima etapa está marcada para o dia 21/02 no Kartódromo Granja Viana.

E fique ligado! Em breve sai com exclusividade o vídeo do KAFUTV com as melhores imagens da corrida aqui no Clickspeed.

Não perca !

 

Créditos das fotos : Jonathan Magalhães / Guile Sampaio



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: