EM INTERLAGOS, GIANLUCA PETECOF E YURIK CARVALHO BUSCAM MAIS UM TÍTULO DO SHELL SKB PAULISTA DE KART

Kart |
3 de setembro de 2015

Representantes da Academia de Pilotos Shell Racing estão entre os três primeiros colocados no campeonato em suas categorias no principal campeonato do kartismo nacional

A quinta e penúltima etapa do Shell SKB Paulista de Kart será disputada neste final de semana em Interlagos e terá os integrantes da Academia de Pilotos Shell Racing em busca de mais um troféu de campeão – já conquistado neste ano por Yurik Carvalho na Graduados e Gianluca Petecof na Junior no SKB realizado em maio também no tradicional kartódromo paulistano.

Além disso, os dois pilotos estão de olho na decisão do Campeonato Paulista: Yurik é terceiro colocado na tabela e Gianluca, segundo, a apenas dois do líder – se considerado o descarte obrigatório, o jovem de 12 anos da Academia Shell Racing assume a primeira colocação.

“Esse final de semana teremos um traçado inédito em Interlagos e acredito que isso dará uma emoção extra nesta penúltima etapa. Vamos focar desde os primeiros treinos para achar o melhor acerto para buscarmos mais um título do SKB e, assim, ficar ainda mais próximo da liderança do Paulista, já que estamos na liderança do campeonato se consideramos o descarte obrigatório”, diz Gianluca Petecof, que compete com o kart 101 da equipe Shell Birel Art.

Para Yurik Carvalho, a penúltima etapa do SKB na temporada é providencial para as pretensões de título no Paulista. Com a terceira colocação na tabela da Graduados, o piloto paulista está apenas um ponto do segundo colocado, mas ainda tem uma diferença para o líder que será preciso diminuí-la para chegar com chances na última etapa, que acontece em novembro.

“Tenho que pensar exclusivamente nessa etapa e tentar o melhor resultado possível. Vim de uma boa evolução durante o Brasileiro de Kart, onde consegui ficar no top-5 e espero agora retomar os bons resultados no SKB”, diz Yurik, que venceu a edição 16 na sua categoria, assim como Gianluca.

Chefe da equipe Shell Birel Art, Ruben Carrapatoso acredita que o traçado inédito irá estimular muito os pilotos da Academia para buscarem o título.

“Vai ser um grande desafio técnico para os meninos.É o traçado invertido, mas colocamos mais um “s” na Curva da Balança e mudamos o trecho que seguia para a Esplanada: agora viramos na curva da torre de cronometragem. É claro que um novo traçado acarreta em muito mais testes para um acerto para as baterias, mas acredito que eles estão preparados e ansiosos para entrarem nesse traçado que ninguém andou ainda”, diz Carrapatoso, que foi campeão mundial de kart.

Os treinos para o Shell SKB Paulista já foram iniciados, mas o pilotos só vão conhecer o novo traçado nos primeiros testes de hoje. As baterias acontecem no sábado e no domingo. No início da manhã dos dois dias serão realizadas as tomadas, que definem as posições do grid. A entrada em Interlagos é franca para o público e os portões abrem a partir das 8 horas da manhã.

Confira a classificação do Shell SKB Paulista de Kart:
Júnior
1- Marcel Coletta 38 pontos
2- Gianluca Petecof 36
3- Juan Crespi 30
4- Pedro Goulart 25
5- Vinícius Ponce 19

Graduados
1- Zaiya Fontana 41 pontos
2- Murilo Coletta 29
3- Yurik Carvalho 28
4- Gaetano Di Mauro 24
5- Allan Croce 23

 

Texto: Rodrigo França
Foto: Carsten Horst/ Hyset/ RF1



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: