Depois de grande estréia da Copa SP, Victor Mafra projeta 2ª etapa ainda melhor

Kart |
8 de março de 2016

Piloto de apenas 15 anos, corre em 2 categorias em um dos campeonatos mais disputados de São Paulo

 

 

A temporada 2016 começou bem para Victor Mafra na Copa São Paulo KGV, mas pode melhorar. E é exatamente isso que o piloto de 15 anos pretende fazer no próximo sábado no kartódromo Granja Viana, localizado em Cotia, região metropolitana de São Paulo.

Disputando duas categorias no campeonato, Rotax Max e Pro 500, Mafra classificou em 7º entre os Max e 10º no geral (pilotos da Rotax Max e Rotax correm juntos).

“Nos treinos fiquei sempre nos top 10 e no último fui o 3º da minha categoria. Na tomada de tempo, acabei sendo atrapalhado na volta boa”, comentou Mafra.

Na primeira prova, Mafra foi em busca de melhorar sua posição e conquistar um lugar no pódio. Porém, os planos do paulista foram frustrados logo na primeira volta, quando sofreu um acidente. Mesmo perdendo alguns segundos com a colisão, Mafra voltou para a prova e foi para cima, fechando em 8º lugar.

O kart #1 voltou a acelerar na pista de Cotia cerca de uma hora depois da primeira bateria. O clima que antes estava nublado e incerto, agora começava a se firmar e o sol aparecia.

A largada da 2ª bateria etapa aconteceu em um asfalto completamente seco. O ambiente era diferente, mas Mafra voltou a sofrer com os acidentes: “Me envolvi em um acidente e acabei ficando em último”, relembra o piloto. Mesmo ficando para trás, Victor não desistiu de recuperar as posições e volta a volta melhorava o seu tempo e conquistava ultrapassagens. Corrida nova, mas a mesma garra de sempre: a força do piloto foi recompensa e Mafra cruzou a linha de chegada em 10º.

“Apesar dos acidentes envolvidos, achei que tivemos um bom começo de temporada, pois foi a minha primeira corrida na Rotax Max e mostramos ser bastante competitivos”, avalia Victor Mafra.

Pro 500: Subindo de categoria e com companhia

 

Pela Pro 500, Victor Mafra que disputava a Light sozinho no ano passado, fez uma grande campanha e subiu de categoria em 2016. Agora conta com um parceiro de kart muito mais que especial: Alberto Catucci, que no currículo soma um campeonato mundial de kart, uma Super F4 e uma Raptor 15 na temporada 2012 da Granja Viana.

A dupla não poderia ter começado melhor a temporada: em um grid de 31 kart carenados, a equipe de Mafra e Catucci, a Edi Campetições, largou em 1º lugar.

Na 1ª corrida do ano na Pro 500 Mafra assumiu a responsabilidade para começar a prova na pole. Com 20 minutos foi para os boxes, deixando Catucci guiar o kart da equipe até o final da primeira parte da corrida, que tem duração de 50 minutos.

Na volta, uma disputa intensa da dupla da Edi Campetições com o líder da prova André Gouvêa. Na 2ª parte da prova, Catucci manteve a ponta na maior parte do tempo. Quando a placa anunciou que faltavam 15 minutos, André foi para cima do kart #107 e a troca de posições aconteceu várias vezes até a bandeirada final, com André Gouvêa #2 em 1º e Mafra/Catucci em 2º.

Confira com detalhes como foi essa grande corrida inaugural da Pro 500

Pilotos da Light no ano passado comandam corrida inaugural da Pro 500

Mafra volta às pistas para a disputa da Copa São Paulo já no próximo sábado, 12/03 no kartódromo Granja Viana. Depois da 1ª etapa que serviu para adaptação, Victor sonha alto com os próximos resultados: “Estou com ótimas expectativas. Iremos começar a treinar na quarta até sexta só testando novas configurações no carburador (que foi o que estava falhando na etapa passada), acertos no kart, traçado para termos condições de brigarmos pelas primeiras posições”.

 

Foto capa: Mister Shadow



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: