De volta ao Brasil, Rafa Câmara competirá na reabertura de Interlagos

Kart |
6 de março de 2015

Depois de vencer nos Estados Unidos, piloto disputará a segunda rodada do Paulista de Kart

Após a brilhante atuação no último fim de semana, nos Estados Unidos, quando venceu uma das provas do Florida Winter Tour, o piloto Rafael Câmara (GMax Corp | Sabiá Racing | A-M Engines) está de volta ao Brasil. Para registrar o seu retorno ao solo verde e amarelo o piloto do Recife irá fazer o que mais gosta – correr de kart.

Neste fim de semana, entre os dias seis e oito de março, ele se juntará aos demais pilotos da equipe Sabiá Racing nas corridas que marcam a reabertura do Kartódromo de Interlagos. A mais tradicional pista de kart do país estava fechada há quase um ano para obras de recapeamento. Assim, com asfalto 100% novo, Câmara poderá acelerar mais uma vez no templo onde Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello e tantos outros receberam as primeiras bandeiradas de suas carreiras.

Estarão em disputa nesta ocasião as provas que marcam a segunda rodada do Campeonato Paulista de Kart e valem, também, pela 16ª edição do Super Kart Brasil. Câmara disputará as provas na categoria Cadete, onde ele competirá com seu chassis Bravar Rookie e motores Honda de 160 cilindradas.

“Participar desta prova que marca a reabertura do Kartódromo Ayrton Senna (Interlagos) é muito importante para nós. Antes da reforma Rafa já ganhou corridas aqui. A pista é muito técnica e, na gíria do automobilismo, separa os pilotos das crianças. Ele vem com ânimo renovado depois da vitória em Orlando e tenho certeza que poderá se destacar. Estamos confiantes em um bom resultado”, comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

A programação oficial do fim de semana prevê treinos livres nesta sexta-feira. No sábado e no domingo o cronograma será o mesmo com o dia iniciando com tomada de tempos seguida por duas corridas.

Fonte: Flávio Quick – Quick Comunicação



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: