De volta ao Brasil, Michel Aboissa sobe ao pódio duas vezes na Copa São Paulo Granja Viana

Kart |
28 de junho de 2016

Piloto conquistou o Open de Lima/Peru e depois da 5ª etapa da Copa KGV, Aboissa mira Sul-Americano

 

A segunda etapa do Torneio de Inverno e do Rotax Max Challenge Brasil São Paulo foi disputada no último final de semana (18/6) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia/ SP. Mas de 120 pilotos divididos em 19 categorias foram a pista. A categoria com teve grid mais cheio da etapa foi a Rotax Max/Másteres com 26 karts, classe que se destaca o gabaritado piloto Michel Aboissa.

Competidor da Máster, o paulista que se concentrou nas últimas semanas ao Open de Lima no Peru no qual saiu como o campeão em duas categorias, não teve muito tempo durante a semana para ajusta seu equipamento e assim entrar 100% nesta quinta etapa da Copa São Paulo. Mas mesmo assim, o piloto patrocinado pela Aboissa Óleos Vegetais não fez feio.

Cravou o 5º tempo entre os Másters e na primeira prova, Aboissa melhorou sua colocação finalizando em 4º e em 9º no grid geral. Para a segunda tomada de tempo, o kart #8 fez o tempo para largsr em 6º. Na última bateria da Max novamente Michel imprimiu um ritmo forte para melhorar sua posição e fechou em 5º e em 10º geral.

“O balanço dessa etapa para a Max é razoável. 4º e 5º não é ruim, mas também não é o que normalmente esperamos de resultado”, avaliou Aboissa. “Mas é compreensível por que não tive tempo hábil para treinar, só 50 minutos é muito longe de ter o acerto ideal, porém o negócio agora é ir somando pontos e me preparar para o Sul-Americano”.

Pela categoria DD2, Michel aproveitou sua experiência de atual campeão na categoria para fazer uma grande prova de recuperação. Essa necessidade de superação aconteceu porque o piloto largou em último lugar. “Na DD2 estivemos mais competitivos, virando no mesmo tempo do P1 no último treino antes da tomada, mas faltou peso. 500 gramas a menos me fez largar em último”, explicou Michel.

Aboissa foi então superando piloto por piloto na primeira bateria, até chegar a disputar a 6ª colocação com Rubens Barrichello e Diego Lozov. Depois de revezarem muito a ordem dos karts, Michel confirma o 6º lugar geral e o 3º lugar entre os Másters. “Em um grid de 14 karts deu um trabalho para buscar o pessoal no começo da corrida, então um 3º lugar não é ruim”, analisa o campeão da DD2 de 2015.

No segundo qualify, Aboissa marcou o 4º tempo dos Másters e na prova, conservou a posição que largou, terminando em 7º geral e 4º pela Máster. “Foi uma boa etapa, não dá para reclamar, mas assim como na Max nós não estávamos na forma ideal. Fizemos poucos treinos, não deu para acertar o kart. O foco agora é o Sul-Americano, depois do torneio continental voltamos a pensar no paulista”, finaliza.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: