Cylmar Fortes e Oscar Alves vencem baterias da Executive, mas não tiram liderança de Welson Jacometti no campeonato

Kart |
29 de março de 2016

Pilotos da Super Sênior deram show e colocam seus nomes na briga direta pelo título

 

Após quinze dias da etapa inaugural da Copa São Paulo de Kart KGV, os gentlemans da classe Executive voltaram à pista do Kartódromo Internacional Granja Viana para a disputa da 2ª etapa.

Diferente da rodada passada em que só ocorreu uma única prova, os pilotos correram duas baterias válidas pela categoria no último sábado, 12. E foram corridas totalmente diferentes uma da outra.

Para a 1ª prova, Cylmar Fortes foi o autor do melhor tempo no qualify e garantiu o direito de largar na pole, batendo inclusive Welson Jacometti, vencedor da etapa passada, que dessa vez largaria em 2º. A pole position da Super Sênior ficou com Jorge Borelli.

Autorizada a largada, Fortes segurou bem como ponteiro da prova deixando Jacometti, Alexandre Trita, Jorge Borelli, Fernando Meira e Oscar Alves mais atrás.

Com o placar assinalando que metade da prova já havia sido cumprida, Oscar Alves conseguiu uma ultrapassagem para cima de Fernando Meira e já era possível notar quais pilotos brigariam por quais posições. Os três primeiros Fortes, Jacometti e Trita corriam juntos. Com certa distância vinha o outro trio composto por Borelli, Alves e Meira que brigavam pela 4ª colocação.

A briga por posições estava boa. Pilotos da Executive Super Sênior estavam disputando de igual para igual com pilotos da Sênior e até mesmo da Geral. Foi o que se viu por exemplo entre Mauricio Alfredo da SS e Josmar Vasconcelos da Sênior que correram juntos até a bandeirada final.

No fim, o piloto da Sênior Cymar Fortes manteve sua liderança e faturou 17 pontos no campeonato, com Jacometti, Trita, Borelli, Alves e Meira fechando os 6 primeiros. Três pilotos da Sênior, dois da geral e um da Super Sênior provam a igualdade entre as categorias.

Para a 2ª prova do dia, o grid foi invertido do 8º lugar até o 1º, ou seja, por ter chegado em 8º na 1ª prova, Munir Aboissa largaria em 1º agora. Fabio Figueiredo, também da Sênior, saiu em 2º.

Aboissa larga bem se esquivando das investidas do pelotão de trás. A situação ficou mais tranquila para ele quando Fabio Figueiredo rodou na curva 3 e levou com ele metade do grid que vinha logo atrás.

Sem ser atrapalhado por Figueiredo, Munir seguia como ponteiro, enquanto os rivais tiveram que acelerar muito para tirar o atraso. Porém, a sorte virou para Munir. Seu kart apresentou problemas e ele viu os adversários chegarem e tomarem sua liderança.

“Minha pastilha de freio quebrou logo no começo”, lamentou Aboissa. Com 5 voltas completas, Jacometti se aproveitava do problema técnico do colega e assumiu a ponta, seguido por Jorge Borelli, Oscar Alves e Cylmar Fortes.

A cada volta um novo piloto começava a se destacar: Oscar Alves, guiando o kart #109. Largando em 4º fez uma corrida de recuperação e foi conquistando posições a cada volta. O piloto da classe geral terminou em 1º, somando 17 pontos no campeonato.

Borelli foi o 2º, seguido por Jacometti, mas esse recebeu uma punição que acabou o colocando na 8º. Mauricio Alfredo, José Raul, Josmar Vasconcelos e Cylmar Fortes fecharam o pódio.

Um show dos Super Sêniors! 3 pilotos representando a categoria no pódio.

O pódio da 2ª etapa ficou assim:

Geral:

1º Oscar Alves
2º Cylmar Fortes
3º Jorge Borelli
4º Welson Jacometti
5º Mauricio Alfredo
6º Alexandre Trita

Sênior:

1º Cylmar Fortes
2º Welson Jacometti
3º Josmar Vasconcelos
4º Munir Aboissa
5º Vicente Borges
6º Fernando Meira
7º Fabio Figueiredo

Super Sênior:

1º Jorge Borelli
2º Mauricio Alfredo
3º Jose Raul
4º Domingos Iorio

Com os resultados, Oscar Alves encosta no líder da competição Welson Jacometti. Alves tem 58 pontos, 1 a menos que o 1º colocado. Jorge Borelli corre por fora com 53 pontos somados nas 2ª etapas.

A categoria Executive volta às atividades pela Copa São Paulo de Kart Granja Viana no dia 9 de abril, dessa vez no kartódromo internacional de Interlagos.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: