Gandolfo conquistou 36 pontos e não perde mais o título, já nos Leves 4 pilotos podem ser campeões ainda
Abriram as provas da CPKA Principal a categoria Novatos.
Valdemar Caitavo tratou logo de fazer a pole e mostrar que depois de duas etapas seguidas terminando em 2º, poderia ser hoje o dia dele. O líder isolado do campeonato Elisson Gandolfo fez o 5º tempo e viu Adriano Soares e Adalberto Junior, 2º 3º colocados na classificação geral dos Novatos, largar na sua frente, em 3º e 4º, respectivamente.
Largada autorizada os karts aceleraram. As posições não mudaram muito comparadas a largada e chegada. Só Jefferson Barreto perdeu uma posição terminando em 3º e sendo ultrapassado por Adalberto Junior que também superou Soares.
Troca de posições que no final não abalou o líder Gandolfo, que terminou a corrida na posição que iniciou: 5º. O piloto somou 23 pontos, um a menos que o vice líder do campeonato Adriano Soares, mas nada que abalasse sua ótima campanha.
Com 36 pontos a frente na classificação, Galdolfo não pode mais ser ultrapassado e assim se sagrou campeão 2015 da CPKA categoria Novatos. Um bom início para um principiante no kart!
Confira a classificação final dos Novatos:
1 Valdemar Caitano Da Silva Junior
10 Carlos Roberto Da Silva Junior
20 Felipe Nobre
21 Ruben Pimenta Da Silva Junior
PESADOS
Entrando na pista às 15h30, os Pesados deram seqüência nas atividades do dia.
Depois de vencer a corrida na quinta pela CKPA Night, parecia que a fase de Airton Eduardo ainda estava muito boa no sábado. O piloto fez a pole. O líder do campeonato Wendell Capraro não teve sorte com o kart e só conseguiu assinalar o 12º tempo. Já o vice líder José Roberto estava próximo de Eduardo, largando em 3º lugar.
Na prova Airton não conseguiu segurar a pressão de José Roberto que conseguiu superar o pole position, assumiu a ponta e se manteve até receber a bandeirada final. Assim, Roberto reduziu de 17 para 7 pontos a distância para o líder Capraro. Wendell por sua vez até conseguiu ganhar posições e terminar em 8º.
O título, deve ficar mesmo entre Capraro e Roberto. A fase é mais favorável a Roberto, mas se ele realmente irá confirmar o título, só sabendo na própria corrida do próximo mês. Se Roberto vencer, deve torcer para Capraro terminar pelo menos em 6º lugar, isso é, se a corrida de dezembro terminar como esta, os José Roberto será o campeão.
Classificação final da prova:
14 Eduardo Roberto Magalhães Miranda
19 DIEGO SILVA
SÊNIOR
Se pelos Pesados José Roberto tem que torcer pelo desempenho de outros pilotos, na Sênior ele só depende das próprias forças para ser campeão.
Nesta categoria ele é líder. Bem líder. Com 26 pontos na frente do vice Euzébio Hernandez, é só pontuar na próxima etapa que o título estará garantido. Mas essa vantagem toda só chegou graças a boa campanha ao longo do ano.
Na 10ª etapa, José Roberto fez a pole position e venceu a prova. Contou com um deslize do rival Hernandez que largou em 7º e terminou em 6º.
Best lap feita por Guido Zanella, que acabou em 2º lugar na prova e assim manteve o 3º lugar na classificação geral.
Classificação final da categoria Sênior:
LEVES
Pelos Leves, o líder Gustavo Zimmermann, campeão esta semana do campeonato nacional Red Bull Kart Fight acabou não comparecendo para esta 10ª etapa. Oportunidade de Marcos Ascenão, o vice, colar. Mas quem mais se deu bem foi a líder da Light Viviane Gola.
Atualmente em 3º, ela fez apenas o 9º tempo na tomada com Marcos em 8º. Eduardo Prado estava em um dia inspirado e fez a pole position.
Na corrida, Gola se recuperou muito bem e acabou chegando em 2º. O destaque ficou com André Koga, que largando em 6º fez uma grande corrida e foi o vencedor. A expectativa por uma prova forte de Ascenção por causa da ausência de Zimmermann foi frustrada. O piloto acabou apenas na posição que começou: em 8º.
Mas não foi tão ruim. Marcos somou 20 pontos e agora está a só 3 de Zimmermann. Além disso, a categoria Leves é a única que tem 4 pilotos com chances reais de título. Viviane Gola em 3º e Vanderlei Vasques em 4º, tem 13,5 e 16 pontos a menos que o líder, respectivamente.
Confira a classificação final:
1 André Koga Marques
11 Rafael Souza
15 Guilherme Marete
17 RAFAEL PIRES
18 MARIANA MACEDO
19 LEANDRO REVOREDO
20 THIAGO ROCHA
KAMIKASE
A prova com 1 hora de duração foi pegada e deixou a tabela pegada.
Depois de 2 rodadas fora, Mauricio Leite voltou. O retorno teve o mesmo roteiro que da última vez: vitória!
Na primeira perna de 30 minutos, Wendell Capraro terminou em 1º, mas não conseguiu manter o ritmo e acabou sendo ultrapassado por Mauricio Leite nos 30 minutos finais. Quem perdeu um pouco de rendimento no kart foi Peterson Nakamura. Acostumado com provas de longa duração, nesta teve problemas para administrar o motor e pneu e ficou em 4º, sendo que na primeira perna havia ficado em 2º.
É mais uma categoria que leva para a última prova a decisão do título.
Confira a classificação final da prova:
8 Fernando Batista Do Nascimento
Fotos: Luis França