CPKA Princial: Peterson Nakamura vence 10ª etapa e assume a liderança da Elite

Kart Amador |
30 de novembro de 2015

Na Light, Viviane Gola tropeça e permite que Caio Vioto encoste na classificação geral

 

A 10ª etapa da CPKA Principal das categorias Elite e Light – diferente do mês passado que foi em um domingo – voltou a acontecer no sábado. Já o local era o mesmo: Kartódromo Internacional Granja Viana.

Uma outra mudança para a etapa anterior: os líderes estavam de volta. E com muita vontade de tirar a diferença, já que os três primeiros colocados, por conta de agenda, não compareceram na 9ª etapa e assim, deixaram de pontuar.

Na tomada de tempo, o 2º colocado geral Peterson Nakamura fez a pole com o tempo de 39.116. O líder Allyson Nazário fez apenas o 8º tempo e largou mais de trás. Se as posições se mantivessem assim, Nakamura ganharia 10 pontos a mais que Nazário e assumiria a liderança isolada do campeonato. O que Nakamura não imaginava, era que seria ainda melhor.

Começando a prova, Nakamura consegue a manutenção da ponta. Os demais pilotos poupam os karts e preferem estudar os oponentes. Com o passar do tempo muitas trocas de posições e é aí que Nazário vê a distância para o ponta da prova aumentar. O então líder do campeonato é ultrapassado e perde duas posições terminando em 10º lugar.

Mas as más notícias para Nazário não param por aí. Nakamura não só estava voando baixo fazendo inclusive uma das voltas mais rápidas (39.143 sendo batido apenas por Edson Correia com 39.140, marca da best lap) como vence com propriedade a corrida.

 

Assim, a Elite conhecia o seu novo líder, faltando uma corrida para o fim da temporada. Com 4 pontos de vantagem para Nazário, agora basta saber se Nakamura segurará a pressão e confirmará o título na próxima etapa, marcada para 12/12.

Confira classificação final da ELITE:

1 Peterson Nakamura Nogueira

2 Edson Correia Da Silva

3 Mauricio Leite Pereira

4 Alain Rossi

5 Everton Carajelesacow

6 Airton Eduardo

7 Vanderlei Vasques Alves

8 Rafael Luiz Paixão

9 Jose Roberto De Souza

10 Allyson Nazário

11 Wendell Capraro

12 Guido Alessandro Zanella

13 Rodnei Roberto Da Silva

14 Pedro Henrique Domingos Teixeira

LIGHT

Na Light tivemos uma novo tropeço de quem liderava o campeonato. Viviane Gola não fez uma grande corrida, mas não chegou a ser uma performance que custasse a ponta como foi para Nazário na Elite.

A piloto até começou bem. Fez a pole e parecia que seria mais uma vitória para a coleção. Mas não estava nos planos dela que Eduardo Favilla que largou logo atrás dela pudesse dar tanto trabalho.

O piloto foi bem, conseguiu a ultrapassagem e acabou vencendo a corrida. Logo atrás chegaram Caio Vioto e Eduardo Barbosa, 2º e 3º colocados na geral, respectivamente.  Uma dor de cabeça para Gola que acabou sendo desclassificada ficou em último lugar,  somando apenas 17 pontos, enquanto os seus rivais fizeram 28 e 26 pontos.

A volta mais rápida ficou por conta de Paulo Sales com a marca de 39.471.

Agora a distância entre os líderes é de 3,5. O que significa muita emoção na próxima e última corrida do ano! Nada definido até a última curva do circuito da Granja Viana.

Confira a classificação geral da Light:

1 Eduardo Prado Favilla

2 Caio Felipe Vioto Cunha

3 Eduardo Barbosa

4 Paulo Sales Ferreira

5 André Koga Marques

6 Marcio Lemes Juliao

7 Rubens Motta

8 Guilherme Antiório

9 Marcelo Nicoro

10 Claudio Pereira Borges

11 Viviane França Gola

Foto: Luis França



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: