CPKA Novatos: Com título conquistado com uma etapa de antecedência Ellison Gandolfo termina em 2º na última corrida do ano

Kart Amador |
15 de dezembro de 2015

Vencedor da 11ª etapa entre os Novatos foi Dagmar Viana

 

A única categoria da CPKA com seu campeão definido já na etapa passada era a dos Novatos. Ellison Gandolfo acumulou pontos como ninguém e chegou a última prova com nada menos que 36 pontos de vantagem para o vice líder Adriano Soares.

Soares entrou para essa 11ª etapa sem muitas aspirações, mas sabia que era mais uma prova para ganhar experiência em competições. Só que o piloto não estava muito inspirado. Fez o 8º tempo no qualify, enquanto Gandolfo ficou com o 3º melhor tempo.

Quem parecia muito inspirado era Dagmar Viana. O piloto fez a pole position e acabou com a corrida. Fez uma boa performance e garantiu a vitória na última prova do ano. O campeão da temporada trocou de posição com Jefferson Barreto, e terminou em 2º e Barreto em 3º. Adriano Soares que havia largado em a prova na mesma posição.

O que chama a atenção da campanha do campeão Ellison Gandolfo é que ele só venceu a etapa 6. Depois 5 vezes 2º colocado. 1 vez em 10º, 1 em 3º, 1 em 4º, 1 em 20º e 1 em 5º.

Confira a classificação final da prova:

 

 

 

Para ver a classificação final do campeonato, clique aqui.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: