CPKA: 9ª etapa levou 7 categorias da Principal para as pistas em um domingo

Kart Amador |
9 de novembro de 2015

Em uma edição que rolou excepcionalmente em um domingo, a CPKA Principal voltou pela nova vez ao Kartódromo Internacional Granja Viana para a decisão de mais uma etapa da temporada.

ELITE

Em uma etapa sem os três primeiros colocados por causa de agenda, era uma boa oportunidade de quem vinha atrás conseguir pontos importantes para, quem sabe, entrar na briga pelo título nas últimas duas etapas do ano.

A corrida foi disputada, todo mundo sabia que era uma chance de ouro para colar nos líderes. Essa motivação a mais fez a corrida ficar pegada, do começo ao fim, sem ninguém a fim de economizar pneu.

A volta mais rápida ficou por conta de José Roberto de Souza com 53.607.

Mas na bandeirada final, quem soube aproveitar bem a oportunidade foi Alain Rossi, justamente o 4º colocado geral do campeonato. Rossi havia vencido apenas na 4ª etapa em maio. Agora o piloto está a apenas 1 ponto e meio do terceiro colocado Edson Correia e 38 do líder Allyson Nazário.

Sabendo que o vencedor pode conquistar 30 pontos com cada corrida, nada é impossível de acontecer na CPKA Elite. Nada definido!

Classificação final Elite 9ª etapa:

1 Alain Rossi

2 Pedro Henrique Domingos Teixeira

3 Guilherme Raymond Pinheiro

4 Airton Eduardo

5 Alfredo Quitério Lopez Salvaia

6 Bruno Monteles Batista Dos Santos

7 Rafael Luiz Paixão

8 Guido Alessandro Zanella

9 Rodnei Roberto Da Silva

10 Jose Roberto De Souza

11 Roberto Caccuri

12 Wendell Capraro

LIGHT

Na Light, Viviane Gola é mais líder do que nunca. Além de ter vencido a 9ª etapa, ela ainda contou com um tropeço do vice-líder Caio Vioto que terminou apenas na 8ª posição.

A piloto porém, não teve vida fácil para chegar ao lugar mais alto do pódio. Na tomada de tempo, ela fez o terceiro melhor tempo, com Luciano Carvalho largando na pole e André Koga logo atrás.

Já na corrida, Viviane adotou uma estratégia de corrida forte, muito decidida em ultrapassar seus adversários para ficar cada vez mais tranquila na classificação geral. E deu certo.

Grandes ultrapassagens pra cima dos oponentes e bandeirada final para Gola. André Koga ainda ganhou uma posição e finalizou em 2º. Carvalho terminou em 3º. Fecharam o pódio Rafael Eid em 4º, Guilherme Antiorio em 5º e Daniel Morishita em 6º.

A volta mais rápida ficou por conta de Rubens Motta com 54.013, que terminou na 7ª colocação.

Confira classificação completa da Light:

1 Viviane França Gola

2 André Koga Marques

3 Luciano Carvalho

4 Rafael Costa Eid

5 Guilherme Antiório

6 Daniel Morishita Cichini

7 Rubens Motta

8 Caio Felipe Vioto Cunha

9 Marcio Lemes Juliao

10 Carlos Alberto Cichini

11 Claudio Pereira Borges

PESADOS

Se na Elite Wendell Capraro teve uma prova para ser esquecida, na categoria Pesados o piloto não teve o que reclamar. Sagrou-se o vencedor da etapa, somou 30 pontos na classificação geral e abriu 10 pontos para o vice-líder José Roberto de Souza.

E assim como na Elite, José foi o dono da volta mais rápida com 54.040. Largando na pole position, parecia que a corrida estava configurada para a sua vitória e se isso se confirmasse a diferença entre José Roberto e Capraro cairia para 6 pontos.

Mas, Capraro estava decidido a fazer uma boa corrida e se reafirmar na liderança dos pesados. Largando em 2º, conseguiu a ultrapassagem para cima de José Roberto e seguiu bem na prova até a bandeirada final.

Ao que tudo indica, a disputa do título da categoria se concentrará entre os dois pilotos. Das 9 provas até agora, só 2 não foi vencida nem por um nem pelo outro. Faltando duas etapas para o fim, Capraro é o favorito, mas se descuidar, principalmente com José Roberto logo atrás, não é um bom negócio.

Classificação final dos Pesados:

1 Wendell Capraro

2 Jose Roberto De Souza

3 Renato Kazumi Braga Taqueda

4 Airton Eduardo

5 Diego Dos Santos Silva

6 Peter Silva-jankowski

7 Everton Jorge Pereira

8 Claudio Pereira Borges

9 Dagmar Abreu Viana Neto

10 Eduardo Takatu

11 Roberto Berça

12 Gabriel Gregio

13 Rodrigo Giacomini

14 Eduardo Figueiredo Virgilio

15 Eduardo Roberto Magalhães Miranda

16 Antonio Terreri

LEVES

Pela Leves tivemos boas surpresas. Um piloto que só havia conquistado seu melhor resultado na etapa passada com um 4º lugar, foi muito bem no domingo e faturou a 9ª etapa da categoria.

De quebra fez ainda a Pole Position e foi o autor da Best Lap da prova com a marca de 53.043. O nome da 9ª etapa foi definitivamente Gabriel Cattucci! E olha que o piloto teve que segurar ninguém menos que o líder do campeonato Gustavo Zimmermann, que largou em 4 e estava muito decidido a vencer logo a prova e confirmar seu título da temporada, mas não contava com a brilhante atuação de Cattucci!

Assim, a definição do campeão vai ter que ficar mesmo para as últimas etapas. Zimmermann, Marcos Ascensão, Vanderlei Alves e Viviane Gola ainda nutrem chances reais de título. É esperar para ver se Zimmermann confirma ou não o favoritismo para as próximas corridas.

Classificação final dos Leves:

1 Gabriel Lorenzo Cattucci Chinellato

2 Gustavo Zimmermann

3 Guilherme Antiório

4 Rodrigo Bischoff Vieira

5 Marcos Ascensão

6 André Koga Marques

7 Caio Felipe Vioto Cunha

8 Viviane França Gola

9 Daniel Morishita Cichini

10Gustavo Henrique Silva De Moraes

11Thiago Hiromi Santana

12 Guilherme Maretti

13 Frederico Capraro Neto

14 Igor Corrêa Mori

SÊNIOR

A categoria conhecida pelas corridas com um estilo limpo e elegante de guiar é também uma das mais equilibradas: das 9 provas disputadas até agora não se nota hegemonia por parte de nenhum participante: 6 pilotos diferentes já subiram no lugar mais alto do pódio nesta temporada.

O detalhe que talvez coloque José Roberto de Souza como o líder da categoria se deva a sua regularidade. Sempre firme entre os primeiros, José Roberto participa de outras categorias, e é difícil vê-lo errar na pista.

Quem torce muito pelos raros erros de José Roberto é Euzébio Hernandez. O atual segundo colocado geral até fez a pole e brigou muito para terminar na ponta, mas a fase de José Roberto é ótima, que conseguiu a ultrapassagem e aumentou a diferença na liderança para 17 pontos.

Destaque na corrida também para Roberto Caccuri. 8º colocado geral, largou em 3º, ultrapassou Hernandez, fez a volta mais rápida da corrida e terminou logo atrás de José Roberto.

Confira classificação final da 9ª etapa da Sênior:

1 Jose Roberto De Souza

2 Roberto Caccuri

3 Guido Alessandro Zanella

4 Euzebio Hernandez Neto

5 Everton Jorge Pereira

6 Edison Pereira Magalhães

7 Carlos Alberto Cichini

8 Roberto Berça

KAMIKAZE

Com Allyson Nazário, Wendell Capraro e Peterson Nakamura disputando ponto a ponto pelo título dos Kamikaze, a 9ª etapa não ajudou nenhum dos lídereres.

O dia era mesmo de Alain Rossi! Depois de faturar a corrida da categoria Elite, o piloto mostrou que não foi sorte e tratou de impor o seu ritmo também na Kamikaze. A tomada de tempo poderia ser melhor para Rossi que ficou em 2º com Roberto Caccuri, de novo ele, conquistando a pole.

Mas na corrida a história foi outra. Caccuri vinha bem após a largada, mas teve problemas com o kart e teve que abandonar a corrida faltando 9 voltas para o fim. Melhor para Alain Rossi que assumiu a ponta e conquistou a segunda vitória do dia.

Classificação final:

1 ALAIN ROSSI

2 RODRIGO

3 PETER

4 PEDRO HENRIQUE

5 GUILHERME RAYMOND

6 AIRTON EDUARDO

7 ALFREDO SALVAIA

8 BRUNO MONTELES

9 RAFAEL PAIXÃO

10 GUIDO ZANELLA

11 RODNEI ROBERTO

12 FERNANDO

13 ANTONIO HENRIQUES

14 JOSE DE SOUZA

15 ROBERTO CACCURI

16 WENDELL CAPRARO

NOVATOS

Pelos Novatos, quem esperava uma nova vitória do grande líder Elisson Gandolfo vai ter que torcer pelas próximas etapas. Nesta corrida o piloto que dista 30 pontos e meio do segundo colocado Rodrigo Soares Henrique não viveu um grande dia.

Na tomada de tempo, foi bem: 2º melhor tempo só sendo batido por Everton, o pole position da vez. Logo atrás, em 3º estava Rodrigo Soares buscando somar pontos para diminuir a vantagem elástica do líder.

Começo de prova forte, muitas ultrapassagens no pelotão do meio e com o passar do tempo muitas trocas de posição. Everton que havia largado na frente espalha muito e vai perdendo rendimento, terminando em 7º lugar.

Gandolfo vinha bem, mas faltando 4 voltas para o fim, tem que abandonar a prova com problemas mecânicos. Para piorar, seu rival Rodrigo Soares cruza a linha de chegada em 1º, mostrando que o campeão de 2015 dos Novatos ainda não está decidido.

Classificação final:

1 RODRIGO SOARES

2 VALDEMAR CAITANO

3 ANTONIO HENRIQUES

4 JEFFERSON BARRETO

5 JEFFERSON LARA

6 ADRIANO SOARES

7 EVERTON

8 ADALBERTO JUNIOR

9 RUBEN PIMENTA

10 DAGMAR VIANA

11 EMERSON ROCHA

12 RODRIGO GIACOMINI

13 CARLOS ROBERTO

14 MARCOS PERGOLA

15 ADEMIR GARCIA

16 DANIEL ROBLES

17 FREDERICO CAPRARO

18 ANDRE DA SILVA

19 ALEXANDRE LYMBEROPOULOS

20 CAIO CESAR

21 ELISSON GANDOLFO

As categorias da CPKA Principal voltam para a 10º e penúltima etapa no dia 21 de novembro, sábado, no kartódromo Granja Viana/SP.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: