Corrida das Princesas: Fernanda Jardim vence pela segunda vez consecutiva

Kart, Kart Amador |
22 de agosto de 2017

Com quatro vitórias em sete etapas, filha do piloto da Copa Truck Adalberto Jardim domina o campeonato

A categoria mais charmosa do kartismo amador já tem uma candidata a rainha. Na Corrida das Princesas, maior atração do Campeonato Clickspeed de Kart Amador (CCSKA), Fernanda Jardim vem dominando e já venceu quatro das sete etapas disputas. No último domingo (20/8) a bela piloto venceu pela segunda vez consecutiva, desta vez no Kart Itália, em Valinhos, interior de São Paulo, e disparou na liderança do certame feminino com 317 pontos, 24 de vantagem sobre a vice-líder Gabriela Ferraz Mesa, que terminou em segundo.

“É uma surpresa positiva estar na liderança das Princesas, mas a cada corrida me esforço mais e mais para entrar na pista muito concentrada e focada”, comentou Fernanda Jardim. “Comecei de fato no kart por volta de março do ano passado e, desde o começo desta temporada, quando entrei no campeonato, sabia que não seria nada fácil encarar pilotos com tanta experiência como a Mimi Schivel e a Gabi Mesa. Estou feliz demais por estarmos nós três no pódio juntas!”, completou a líder do campeonato.

Mesmo sem conhecer o Kart Itália, Fernanda Jardim em poucas voltas aprendeu os segredos do traçado Milano e já garantiu a sua terceira pole position na temporada. Na corrida, a filha do ex-piloto de Stock Car e que atualmente está na Copa Truck já largou bem, mas sempre perseguida por Gabriela Ferraz. Na nona volta, em uma briga acirrada em que trocam de posição na liderança, as duas mararam as suas melhores voltas, com vantagem para Fernanda, cronometrada em 47s395.

Nas voltas finais começou a garoar e todas as pilotos diminuíram o ritmo, e a partir daí que Jardim ampliou a sua folga, para receber a bandeirada com 2s537 na frente de Gabriela, e 11s503 sobre Miriam Schivel, terceira colocada e segunda maior vencedora da temporada.

“Dei sorte de ter pego um kart com excelente acerto, pois era minha primeira vez na pista do Itália Kart. Apliquei tudo que venho aprendendo no qualy e na corrida. E o resultado veio. Estou super feliz!”, exclamou a candidata a rainha da Corrida das Princesas.

A oitava etapa da Corrida das Princesas será no dia 10 de setembro, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Resultado da 7ª etapa da Corrida das Princesas:

1) Fernanda Jardim, 24 voltas em 19min32s597;

2) Gabriela Ferraz, a 2s537;

3) Miriam Schivel, a 11s503;

4) Talita Compagnone, a 17s877;

5) Gabriela Morais, a 33s188;

6) Renata Teline, a 45s809;

7) Ellen Lopes, a 54s652;

8) Maíra Andriguetto, a 58s905;

9) Carolina Mamede, a 1 volta;

10 Maria Eduarda Reis, a 1 volta.

Depois de sete etapas, as dez primeiras do certame da Corrida das Princesas são:

1) Fernanda Jardim, 317 pontos;

2) Gabriela Ferraz, 293;

3) Talita Compagnone, 239;

4) Maíra Andriguetto, 220;

5) Miriam Schivel, 203;

6) Ellen Lopes, 175;

7) Maria Eduarda dos Reis, 157;

8) Gabriela Moraes, 140;

9) Priscila Rivello, 134;

10) Erika Moraes, 123 pontos.

A Corrida das Princesas e o Campeonato Click Speed de Kart Amador tem os apoios de Agaxtur Viagens, TruckVan, San Martin (Corretora de Seguros), Caldato Design (Art Bureau) e One Photography Media (Fotos/Artes). O CCSKA apoia as atividades da Fundação Laço Rosa (Prevenção ao Câncer de Mama).

Maiores informações consulte www.clickspeed.com.br



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: