Copa São Paulo de Kart inicia temporada com disputas intensas em circuito de alta velocidade

Kart |
12 de fevereiro de 2019

Provas aconteceram no último sábado (09) em Cotia, na Grande São Paulo; mais de 10 categorias foram à pista no Kartódromo Granja Viana

A Copa São Paulo de Kart teve sua primeira etapa do ano disputada no último sábado (09) no Kartódromo Granja Viana, iniciando mais uma temporada de muita velocidade em um dos campeonatos de kart mais importantes do Brasil. O traçado de 1025 metros utilizado na etapa foi um dos mais rápidos do kartódromo, já que os pilotos fechavam e abriam as voltas com a aceleração plena em seus karts, usando curvas do traçado oval.

“A etapa de abertura da Copa SP deste ano marcou a primeira vez que usamos no campeonato da Rotax motores locados pela organização da prova, o que acabou trazendo um equilíbrio muito grande entre todos os concorrentes”, diz Felipe Giaffone, piloto e promotor da Copa São Paulo de Kart KGV.

O sábado começou com as tomadas de tempo das categorias Rok Cup Executive, Mirim, Cadete, KZ2 Graduados (Shifter) e KZ2 Sênior (Shifter). Com o início das provas, a Cadete e a Mirim correram no mesmo grid neste final de semana. Pela Cadete, Murilo Vieira Rocha venceu a primeira prova do dia, enquanto Wagner Santilli triunfou na corrida 2.

Na Mirim, Vinicius Souza Ferro triunfou em ambas as provas e se sagrou campeão da etapa. Pela Rok Cup, Andrey Fortes garantiu o título da etapa com uma vitória na prova 1 e a segunda colocação na corrida 2.

Categoria mais veloz do campeonato, a KZ2 Shifter Kart teve destaques na Graduados e na Sênior. Na Graduados, Danilo Dirani triunfou nas duas provas e conquistou o título da etapa – garantindo também as duas melhores voltas das corridas. Pela Sênior, Thiago Lamberti venceu ambas as corridas e se tornou campeão da etapa.

Na Rotax Micro Max, Murilo Vieira Rocha dominou com o kart 55 e foi o campeão da etapa com vitória nas duas provas do dia. Pela Rotax Max/Masters, João Cunha triunfou nas duas corridas: mesmo largando em nono, o piloto do kart #001 foi dominante e conquistou o título da etapa. Pela classe Masters, Roberto Azana foi o melhor colocado nas duas baterias.

Na categoria Rotax Mini Max, Luigi Di Lazzaro fez a pole e venceu a primeira prova, enquanto Mateus Calejas triunfou na corrida 2. Pela Rotax DD2, Frederico Capraro garantiu a vitória em ambas as corridas. Enquanto isso, na DD2 Masters, Fernando Guzzi também dominou e triunfou nas duas provas.

Pela Rotax Júnior Max, Gabriel Gomez conquistou o título da etapa com a segunda colocação na prova 1 e vitória na prova 2. Na Sixspeed, Luis Sousa triunfou na primeira corrida e ficou em segundo na corrida 2, sendo assim o campeão da etapa.  

Na Fórmula 4 Júnior, Ian Flávio fez a pole e venceu a primeira prova, enquanto Enzo Bortoleto, destaque da Stock Light em 2018, venceu a corrida 2. Pela Pró-500, a equipe Bifarma/Permabond, do piloto Keka Teixeira, fez pole position na tomada de tempos e conquistou o primeiro lugar geral na prova de 1h20 de duração. O ator Caio Castro chegou em segundo em sua estreia em competições oficiais – ele formou dupla com Fred Capraro, da equipe CPKA-Massoni. Na Sênior, a vitória foi do kart 45 da equipe MV Racing, com Breno Pero/Rodrigo França. Na Light, o primeiro lugar foi do kart 73 da DRC.

A segunda etapa da Copa SP de Kart Granja Viana acontecerá no dia 16 de março, data que marcará a estreia da categoria Vortex Rok Shifter.

Assessoria de Imprensa Copa SP KGV

Foto: Emerson Santos/One Photography Media



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: