Copa Brasil de Kart e Sul-Americado tem domínio de irmaõs catarinenses

Kart |
23 de outubro de 2015

Ricardo #127 em ação na Copa Brasil de Kart neste sábado (Foto:Wellintong Silva). Tanto marca de chassi quanto pilotos representaram muito bem o estado de Santa Catarina 

Depois de cinco dias recebendo treinos e provas classificatórias, o Kartódrmo RBC Racing, em Vespasiano/MG, finalmente teve neste sábado as finais da 17ª Copa Brasil de Kart, evento que também válido como Campeonato Sul-Americano.

Dois pilotos de Joinville/SC, os irmãos Ricardo e Gustavo Pinheiro, representando a Equipe Pinheiro Competições, obtiveram ótimos resultados. Ambos defenderam a fábrica de chassi Techspeed, catarinense como os pilotos. A marca de Criciúma se destacou como a maior vencedora do evento, algo que vem se repetindo nos últimos anos em diversas outras competições.

Ricardo, na categoria Novatos, venceu as duas baterias classificatórias e, na final, obteve o vice campeonato. Um resultado abaixo do que vinha apresentando nos treinos e provas classificatórias.

Gustavo, na categoria F-4 Graduados, uma das mais disputadas do campeonato, lutou muito e mesmo com um treino a menos, arrancou um ótimo 3º lugar. Família Pinheiro marcando presença duas vezes no pódio da Copa Brasil!

Texto: Roberto Wuthstrack
Foto: Wellintong Silva



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: