Começa a 16ª aventura do X Rally Team no Rally dos Sertões

Outros |
3 de agosto de 2015

Neste domingo os carros e as motos da equipe paulista encaram 206 quilômetros de especial em trecho de 361 km entre Goiânia e Rio Verde (GO)

Começou oficialmente, na manhã deste domingo (2), a 23ª edição do Rally dos Sertões. A primeira das sete etapas será cumprida hoje com a caravana partindo de Goiânia rumo a Rio Verde, em um trajeto total de 361,14 quilômetros, sendo 205,74 deles de trecho cronometrado.

No sábado (1º) foi realizado o prólogo no Autódromo de Goiânia, onde pela primeira vez os competidores fizeram uma disputa 1×1 dentro de um percurso de 1.900 metros totalmente feito no asfalto do traçado no circuito Ayrton Senna para definir as posições de largada.

Os Ford Ranger Dakar V8 4×4 do X Rally Team, conduzidos pelas duplas Marcos Baumgart/Kleber Cincea e Cristian Baumgart/Beco Andreotti largam em terceiro e quarto lugar, respectivamente. Ambas as duplas adotaram uma estratégia cautelosa para o prólogo, que não valia tempo, mas sim apenas a posição de partida neste domingo.

“Optamos por não fazer mudanças radicais no carro para adequá-lo à competição no asfalto e poupar equipamento e pneus para hoje. Não mudamos nada, e preferimos fazer um prólogo mais tranquilo”, explicou Beco. “De fato, forçar um carro, que é feito para andar na terra, no asfalto, pode prejudicar partes vitais do carro, como por exemplo, o diferencial”, apontou Cristian.

Ambas as duplas, porém, elogiaram o formato de disputa. “Foi bem legal, principalmente para o público. Essas provas de mata-mata são diferentes, e muito legal para quem está nas arquibancadas acompanhar”, destacou Marcos Baumgart. E, do ponto de vista do navegador, também foi interessante. “É bem diferente para nós, que estamos acostumados a só ver terra. E o navegador fica só no apoio moral, curtindo, porque não temos de navegar. Foi bacana, mas preferimos poupar nosso equipamento”, destacou Kleber Cincea.

A estratégia foi a mesma entre as motos da equipe. Tiago Fantozzi, que retorna ao Sertões após quatro anos de ausência, saiu em quinto na manhã deste domingo rumo a Rio Verde. Rafael Milan, Vicente de Benedictis e o estreante Christian Costantini largam pouco mais atrás.

Texto: Cleber Bernuci
Fotos: Webventure



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: