O clima instável deu o tom do primeiro dia de práticas para a nona etapa do Circuito Schin Stock Car na capital sul-matogrossense |
|
Começaram os ensaios para a nona etapa do Circuito Schin Stock Car, que acontece neste final de semana no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. No treino livre realizado nesta sexta-feira (11), o mais rápido foi Daniel Serra, da Red Bull Racing, com o tempo de 1min34s469.”É bom começar o fim de semana como o mais rápido, mas é difícil fazer qualquer análise, porque as condições da pista estavam muito diferentes, pois começou bastante molhada e, quando o treino terminou, já tinha secado bastante. Parece que amanhã (sábado) não vai chover e domingo vai fazer sol, então precisamos seguir trabalhando para repetir o bom desempenho durante todo o fim de semana”, disse o atual terceiro colocado no campeonato.
Allam Khodair apareceu bem na pista molhada e fez o segundo melhor tempo, a apenas 70 milésimos da volta mais rápida do dia. “Foi um início bastante animador. Gosto muito do traçado da pista de Campo Grande e é muito bom voltar aqui e andar na frente novamente (em 2011 ele foi pole). Ainda não sabemos se a classificação será com pista seca ou molhada, mas já sabemos que, se chover, estamos muito bem”, definiu.
Thiago Camilo fechou o dia em terceiro, seguido por Felipe Fraga e Gabriel Casagrande. Ricardo Zonta, o aniversariante do dia Antonio Pizzonia, Rubens Barrichello, o líder Marcos Gomes e Átila Abreu fecharam os dez primeiros.
Para o sábado, além da previsão de chuva estão reservados o segundo treino livre e a sessão classificatória de definição para o grid de largada, que acontecem respectivamente às nove e às 13 horas – pelo horário de Brasília. O treino de classificação tem transmissão ao vivo pelo SporTV. Confira os tempos do treino livre:
Texto: Cleber Bernuci |