Com determinação, Helena Deyama vence na Marathon Master o Rally Cuesta Off Road

Outros |
23 de maio de 2016

Piloto paulista encarou a bordo do UTV Polaris RZR 900 o rali em Botucatu (SP) e mantém a liderança no campeonato

Helena Deyama, da Luart Rally/Brasil Off Road, mostrou mais uma vez que não está para brincadeira, e fez bonito frente aos adversários. Após dois dias de disputa, a bordo do UTV Polaris RZR 900, a piloto terminou a disputa com vitória na categoria Marathon Master, no sábado ficou com 1ª posição e, neste domingo, fechou o dia também com o melhor tempo em 2h07m16s.

Apaixonada pela região, Helena ainda se surpreende com as belezas da Serra do Cuesta. “É uma prova maravilhosa, com variedade de terrenos, que é um verdadeiro cross country. Tanto a organização, quanto a região nos receberam muito bem. A cidade nos dá força e apoio, por ser mulher na competição, em alguns trechos havia torcida”, declarou a piloto, pioneira entre as mulheres no mundo de competições de alto nível do rali cross country e baja, sendo que neste mês completa 21 anos em provas fora de estrada.

Os dois dias contaram com radares e exigiu atenção redobrada. “Esse Cuesta, na minha opinião, foi um rali muito legal. Na especial de ontem era muita chuva e é bom ter trecho desafiador, não pode cometer erros, o carro escorrega bastante. E, hoje, foi fantástico, porque o piso não secou completamente e então não tinha nada de poeira, alguns trechos lisos outros rápidos e, como já conhecemos o percurso tem confiança de acelerar mais”, complementou.

O UTV RZR 900 (#112) correspondeu bem as expectativas e superou todos obstáculos, esteve perfeito. “Gosto de provas assim, exigentes, nas quais preciso da máxima concentração. Estou muito feliz por conseguir desempenhar as duas funções de navegador e de piloto e, vencer na minha categoria mais uma vez. Foi um fim de semana perfeito, me diverti muito pilotando meu RZR 900 neste belo rali, e estando junto com todos os meus amigos nesta semana do meu ‘niver'”, comemorou Helena Deyama.

Segundo a piloto paulistana, o Rally Cuesta – válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country-, é uma das melhores competições do país. “Sem dúvida de altíssimo nível. O Henrique Arena (organizador) está de parabéns, pois conseguiu montar uma prova excelente aqui em Botucatu com um evento tradicional na cidade, não houve cancelamento de trechos e não teve atrasos. Estou com a sensação de dever cumprido, e de ter feito o meu melhor”, finalizou.

 

 

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2016:

1ª e 2ª etapas – 06/03 – Rally de Barretos
3ª e 4ª etapas – 20/03 – Rally da Ilha
5ª e 6ª etapas – 22/05 – Rally Cuesta Off Road
7ª etapa – 02/07 – Rally Baja Jalapão
8ª e 9ª etapas – 30 e 31/07 – Rally Rota SC
10ª e 11ª etapas – 06/11 – Rally Rota Sudeste
12ª e 13ª etapas – 10/12 – Rally dos Amigos

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: