Categorias de base da Copa SP de Kart KGV terão patrocínio da equipe RR

Kart |
17 de abril de 2015

Pilotos beneficiados serão justamente os das categorias para os pilotos mais jovens, como Mirim, Cadete e Micro Max; patrocínio inclui premiação aos vencedores, jogos de pneus e aluguel de motores

Uma nova iniciativa para valorizar o talento no kartismo nacional foi anunciada hoje pela organização da Copa São Paulo de Kart KGV. Com patrocínio da equipe RR Racing, as categorias Mirim, Cadete e Micro Max terão já a partir da próxima etapa, que será disputada no dia 25 no Kartódromo Granja Viana, benefícios como o pagamento do aluguel de motores, premiação aos seis primeiros.

“Há muito tempo se fala que o automobilismo brasileiro precisa de apoio na base e esta iniciativa é muito boa justamente por privilegiar a categoria dos pilotos que estão dando seus primeiros passos no kartismo profissional, de 8 a 12 anos de idade. Fico muito feliz em ver este investimento da equipe RR Racing na Copa São Paulo de Kart KGV e tenho certeza de que será um bom incentivo para que os grids fiquem ainda mais cheios a partir das próximas etapas”, diz Felipe Giaffone, tricampeão da Fórmula Truck e promotor da Copa SP de Kart.

Além do patrocínio ao aluguel dos motores e da premiação especial a cada etapa, a RR também sorteará um jogo novo de pneus entre os pilotos que subirem no pódio em cada categoria – o custo de um set com 4 pneus é de aproximadamente R$ 530.

“Nossa família está envolvida no automobilismo já há alguns anos e este esporte já nos deu muitas alegrias e conquistas. Sabemos da importância do apoio logo no início e justamente por isso queremos incentivar as categorias de base na Copa São Paulo de Kart KGV para que a nova geração continue lutando para subir os principais degraus do esporte a motor”, diz Rogério Raucci, sócio-proprietário da equipe RR Racing, que atual no kartismo brasileiro e na F-3 Brasil.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart KGV será no dia 25 de abril, no Kartódromo Granja Viana.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: