Brasileiro de Turismo: RR Racing Team aposta na experiência de Lukas Moraes no Velopark

Turismo |
6 de abril de 2016

Piloto subiu no pódio no autódromo gaúcho em 2014, ano em que foi vice-campeão da F-3 Brasil; desta vez, Lukas compete no Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car

A segunda etapa de 2016 do Brasileiro de Turismo será realizada neste final de semana no Autódromo do Velopark (RS), palco em que a equipe RR Racing Team competirá pela primeira vez na categoria. E nesta pista o piloto Lukas Moraes já conquistou um pódio na F-3 Brasil, em 2014. Em 2015, a RR Racing Team e Lukas Moraes estrearam na competição justamente na etapa seguinte ao Velopark, em Curitiba.

“O traçado do Velopark é o menor em comprimento do campeonato, mas não deixa de ser uma pista bastante técnica. Estamos confiantes em andar rápido. Em 2014, eu cheguei em segundo em uma corrida da F-3 com uma pista molhada, depois ter largado da nona posição. Agora, com a RR Racing Team, espero ter um bom desempenho e o objetivo é brigar pelo pódio que acabou escapando na etapa passada em Curitiba”, diz Lukas, que pilota o carro 111 da RR Racing Team.

Na abertura da temporada, Lukas estava se aproximando do terceiro colocado na primeira bateria quando foi punido com um drive-through, comprometendo o final de semana de estreia da temporada 2016. Mesmo assim, o piloto paulista é o oitavo colocado no campeonato com 18 pontos.

Para o chefe da equipe RR, Sergio Burger, os resultados dos treinos na etapa de abertura da temporada mostraram que Lukas tem condições de brigar entre os ponteiros. “Nós lideramos a primeira sessão de treinos em Curitiba e acreditamos na evolução do carro para esta rodada dupla no Velopark”, avalia Burger.

Os treinos livres para a segunda rodada dupla do Brasileiro de Turismo começam nesta sexta-feira, a partir das 12h20. O treino classificatório acontece no sábado às 10h40 da manhã. No mesmo dia, às 17h, ocorre a primeira corrida. A segunda bateria será no domingo às 11h25, antecedendo a Stock Car.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: