BR de Turismo: Renato Braga finaliza a etapa de Cascavel em 12º

Turismo |
1 de setembro de 2015

Piloto goiano apresentou um bom desempenho durante a corrida e conquistou pontos numa marcada por boas disputas

O Autódromo Zilmar Beux, localizado em Cascavel, no Oeste paranaense, recebeu a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, e o único representante do Estado de Goiás, Renato Braga fez sua estréia no circuito.

Após as sessões de treinos livres foram dedicadas à sua adaptação ao circuito mais rápido do calendário, o piloto da Equipe RKL Competições cravou 1m08s599 no treino classificatório, largando na 17º posição.

Partindo da nona fila, Braga fez uma largada precisa e conquistou sete posições na primeira volta, e seguiu na décima colocação. Com metade da prova completada, o carro ficou mais traseiro, devido a libra dos pneus subirem por causa da temperatura do asfalto. Braga escapou na entrada da reta principal e voltou na 13ª posição, com um carro rápido de chão e de motor, conquistou uma posição e completou a prova na 12ª posição.

“Depois que solucionamos o problema elétrico no carro, voltamos com um carro forte e rápido. Cascavel é uma pista muito desafiadora, gostei de competir lá. Conquistamos um resultado muito bom por ser a minha estréia no circuito” – disse o piloto.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo será nos dias 7 e 8 de novembro no Autódromo de Tarumã, localizado no Rio Grande do Sul.

Texto: Cintia Azevedo
Foto: Zonta Fotógrafo



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: