Bons resultados marcam início de rodada tripla da F-4 para Giuliano Raucci na Itália

Fórmula |
13 de julho de 2015

Piloto brasileiro foi um dos destaques da primeira corrida

Um dos destaques do início da rodada tripla da F-4 Italiana em Mugello foi o brasileiro Giuliano Raucci. Fazendo apenas sua quarta etapa na Europa competindo de monopostos, o jovem piloto de 16 anos conseguiu um quarto lugar na corrida disputada neste sábado no circuito italiano – com isso, largará em sétimo na prova 2, que será realizada amanhã.

Raucci também chamou a atenção pelo ótimo desempenho no treino classificatório da corrida 3, que também será realizada amanhã em Mugello: abre a segunda fila após registrar o terceiro melhor tempo da sessão classificatória, em uma performance que chamou ainda mais a atenção justamente pelo fato do brasileiro estar apenas atrás de pilotos que estão no segundo ano de F-4 ou que já competem em outras categorias de monopostos da Europa.

Giuliano Raucci F4 Divulgação

“Fiquei contente com a corrida 1 realizada hoje em Mugello, porque foi a minha melhor até aqui na Europa, tanto pelo resultado quanto pelo ritmo de corrida. Desde os primeiros treinos estamos competitivos e consegui conservar bem os pneus para as duas corridas de amanhã. Largando em sétimo na prova 2 e em terceiro na 3, temos boas chances de brigar pelo pódio aqui em Mugello”, diz Raucci, que tem patrocínio de Dolly Guaraná, TW Steel Watches, Ferramentas Beta, Carnes del Sur, Everlast, Bell Helmets, Queijos Tirolez e Canil Romão D’Italia.

Na Itália, o piloto brasileiro também está divulgando em seu carro a campanha “Doe Letras”, promovida pelo Instituto Ayrton Senna e que visa arrecadar fundos para o trabalho que a organização realiza para qualificar a educação pública do Brasil.

A corrida 2 será disputada neste domingo às 4h da manhã (horário de Brasília) e a corrida final às 12h05.

 

Veja o calendário com as próximas etapas da F-4 Itália 2015: https://www.clickspeed.com.br/categoria-evento/formula/

 

Texto: Rodrigo França

Foto: Prema Power Team/ Divulgação



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: