Bicampeão da Fórmula Truck testa carro da F4 Sul-americana em Londrina

Fórmula, Turismo |
7 de dezembro de 2015

Beto Monteiro participou do primeiro treino livre da categoria continental, aprovou o chassi francês Signatech e recomenda para pilotos recém-saídos do kart

Consagrado em uma das principais categorias do automobilismo brasileiro, o pernambucano Beto Monteiro foi convidado nesta sexta-feira (4) para participar do primeiro treino livre da oitava e última etapa da F4 Sul-americana, que acontece neste fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Bicampeão da Fórmula Truck (2004 e 2013), Monteiro acelerou o carro da categoria continental e teve uma impressão extremamente positiva do chassi Signatech.

Afastado das competições de fórmula desde 1997, quando disputou a F3 Italiana e obteve um quinto lugar, o piloto voltou ao Brasil e fez carreira nas competições de Turismo. Ganhou espaço e conquistou diversas vitórias na categoria de caminhões, mas nunca deixou a paixão pelos monopostos de lado. Em 2011, disputou uma etapa da então F3 Sul-americana em Caruaru e venceu na categoria Light. Desta vez, pôde acelerar o carro da Fórmula 4.

“É uma categoria excelente para quem vai iniciar no automobilismo. Por ser o primeiro degrau para jovens talentos, o carro tem alguns limites de acerto, mas nem por isso deixa a desejar dentro da pista. Ele exige do piloto, que vai aprender bastante antes de dar um salto para categorias mais potentes. Tem algumas técnicas de pilotagem que realmente fazem a diferença por se tratar de uma categoria de base. Gostei e recomendo para quem está saindo do kart”, disse Monteiro, que marcou o quarto tempo na sessão.

Recentemente, Beto Monteiro foi anunciado pela equipe Hot Car e disputará a última etapa da temporada da Stock Car, que será realizada no próximo fim de semana, em Interlagos, São Paulo.

 

Foto: Divulgação



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: