Após se destacar em Adria, Giuliano Raucci disputa penúltima etapa da F-4 em Ímola

Fórmula |
16 de setembro de 2015

Experiência anterior na pista que recebe etapa deste final de semana é trunfo para o piloto brasileiro da equipe Prema Power Team; rodada tripla deve reunir mais uma vez 30 pilotos de 19 países, deixando a F-4 Italiana cada vez mais “mundial”

A jovem revelação do automobilismo brasileiro, Giuliano Raucci, que foi um dos destaques da etapa da F-4 Italiana em Adria, encara neste final de semana a disputa da penúltima etapa da temporada 2015.

O palco será o circuito de Ímola, onde o piloto paulista já correu de F-4 neste ano – inclusive fazendo uma homenagem a seu ídolo, Ayrton Senna, em uma ação em conjunto com o Instituto que leva o nome do tricampeão mundial de F-1.

“Foi um dia inesquecível, fazer uma homenagem ao meu grande ídolo em parceria com o Instituto Ayrton Senna e justamente em meu primeiro ano de competições de fórmula na Europa”, diz Raucci, que corre com patrocínio de Dolly Guaraná, TW Steel Watches, Ferramentas Beta, Carnes del Sur, Everlast, Bell Helmets, Queijos Tirolez e Canil Romão D’Italia.

Em sua estreia em Ímola no final de junho, o piloto da Prema Power Team conquistou um sétimo lugar naquela que era apenas sua terceira etapa na categoria. Desde então, a performance de Raucci vem crescendo ainda mais a cada etapa, sendo um dos destaques em Adria, onde largou na segunda e terceira filas e conquistou um quarto lugar.

“Faltou muito pouco para o pódio em Adria, assim como na etapa anterior, mas tenho certeza de que seremos bastante competitivos em Ímola, onde o fato de eu já ter tido experiência anterior vai ajudar, já que no pelotão da frente boa parte dos pilotos está em seu segundo ano na F-4 Italiana”, diz Raucci, citando o alto nível técnico do campeonato. Ao todo, são mais de 30 pilotos de 19 países diferentes, tornando este certame praticamente um “Mundial” de F-4.

Os treinos para a rodada tripla de Ímola serão iniciados nesta sexta-feira. O primeiro será às 8h20 e o segundo às 11h10 (horário de Brasília). No sábado, será realizado o classificatório às 5h20. No mesmo dia ainda acontece a primeira bateria, às 10h25.

A etapa será encerrada no domingo com mais duas provas. A corrida 2 será às 4h50 e a última bateria tem largada prevista para às 11h55.

Texto: Rodrigo França
Foto: Prema Power Team/ Divulgação



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: