Após mais um ano parada, Caravan dos ‘Los Hermanos’ está de volta

Turismo |
29 de junho de 2016

Retorno às pistas acontece neste fim de semana no ECPA de Arrancada (Foto: Adilson Zavarize)

 

A terceira etapa do Campeonato ECPA de Arrancada, que acontece neste fim de semana (2 e 3 de julho), no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no interior de São Paulo, terá uma novidade aguardada há muito tempo pela comunidade que levanta a bandeira dos opaleiros, como são chamados os apaixonados pelos Opalas e derivados.

A Caravan branca, de numeral 332, que compete na categoria Traseira Super (TS) e pertence à equipe ‘Los Hermanos’, está de volta após um longo tempo longe das pistas. Para quem não conhece, não há informação melhor para identificar essa máquina: este é a Caravan Aspirada mais rápida do mundo.

“O piloto Marcio Julio é quem comanda a Caravan e que tem a preparação de Heraldo Bueno, um dos mais conhecidos preparadores eletrônicos do Brasil”, afirmou Pepe Locutor, a voz que comanda a arrancada no ECPA.

Em sua última apresentação no autódromo do ECPA, durante o Festival de Arrancada de 2014, o carro marcou o recorde da categoria, que perdura até hoje, ao cravar 5s266 nos 201 metros da reta, atingindo 200 Km/h.

“Essa Caravan é uma das maiores lendas da arrancada brasileira, pois possui uma das maiores torcidas do país, que é a legião dos opaleiros, comunidade aficionada neste modelo e presente no Brasil inteiro. Mas não são somente os opaleiros que estão de olho no seu retorno. Também todos os apaixonados por arrancada no Brasil, pois se trata de um carro com muito desenvolvimento e muito adorado”, informou Rodrigo Vieira, jornalista da revista Autodynamics, especializado em preparação e arrancada.

“Com a grande evolução dos carros na categoria TS, a equipe Los Hermanos, que é de Imbituva/PR, decidiu parar para se atualizar. Portanto, essa estreia está cercada de muita expectativa”, afirmou.

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: