Airton Eduardo sai da 9ª posição para a vitória na 10ª etapa da CPKA Night

Kart Amador |
27 de novembro de 2015

Líderes ficam logo atrás do vencedor e levam disputa pelo título do campeonato para a última etapa

 

Foi uma corrida de tirar o fôlego. Querendo gritar “é campeão” com uma rodada de antecedência, Wendell Capraro vai ter que esperar até o próximo dia 10 (data da última etapa) para buscar confirmar o título da edição de 2015 da CPKA Night.

O estraga prazeres de Capraro tem nome e sobrenome: Airton Eduardo. O atual 4º colocado da Night foi ousado, segurou ninguém menos que o líder e o vice líder atrás e cruzou a linha de chegada primeiro neste 10ª etapa. Feito que precisa de muita habilidade, experiência e sangue frio para superar a pressão nas últimas voltas.

Mas Eduardo não teve vida fácil em nenhum momento. Desde a tomada de tempo, o piloto estava com dificuldades para entrar no ritmo com o kart. Ficou apenas com o 9º tempo. Anderson Weiss tratou de começar bem e fez a pole. O líder Capraro ficou com o 5º melhor tempo e vice líder Raphael Filizola, um pouco mais a frente com o 4º.

Na corrida, as posições se embaralharam. Disputa por posições do começo ao fim marcaram uma prova que visivelmente todos estavam arriscando tudo para chegar entre os primeiros. Muito seguro e firme na prova, Airton Eduardo mostrava que merecia a vitória. Sabendo esperar o momento certo para atacar e para se resguardar, o piloto chegou a ponta, mas precisou lidar com as investidas de Capraro e Filizola nos minutos finais.

A pressão era tão forte que foi neste momento da prova que Capraro acabou fazendo a volta mais rápida de toda a corrida com o tempo de 1.02.792. Mas, toda a dedicação para tirar a vitória de Eduardo foi em vão. Bandeira quadriculada para Airton Eduardo, a primeira do ano do piloto na competição.

A última etapa da CPKA Night acontece no dia 10 de dezembro, sempre no kartódromo Granja Viana.

Confira a classificação final da 10ª etapa:

1 Airton Eduardo

2 Wendell Capraro

3 Raphael Filizola

4 Charles Augusto Sartori

5 Edson Correia Da Silva

6 Miguel Gustavo Luz Arab

7 Lucas Fernandes De Freitas

8 Dagmar Abreu Viana Neto

9 CAIO VIOTO

10 Daniel Nascimento Radaelli

11 Felipe Scholl

12 Valdemar Caitano Da Silva Junior

13 Ozéias Bezerra

14 Paulo Ricardo Faria De Sant Anna

15 Ademir Garcia Junior

16 João Roberto Santoro De Vasconcellos

17 Anderson Weiss

18 Frederico Capraro Neto

 

Foto: Facebook Kartódromo Internacional Granja Viana

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: