ZUK EXPERIENCE e BRKs Edu marcam presença no F1 Heineken GP Brasil 2019

Fórmula |
1 de novembro de 2019

VIDEOGAMES, SIMULADORES E REALIDADE VIRTUAL NO F1 HEINEKEN GP BRASIL 2019

Como já esperado por fãs e visitantes das principais áreas VIPs presentes no autódromo de Interlagos, as atividades gamer com simuladores e experiências imersivas em realidade virtual estarão à disposição nos dias de Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio do Brasil 2019.
 No Premium Paddock Club, setor onde celebridades e convidados Vip circulam entre os visitantes mais exigentes, a ZUK Experience, que completará 5 anos de fornecimento oficial de entretenimento no evento, oferecerá diversos tipos de atividades, entre elas em uma inédita arena de imersão em Realidade Virtual Arkave VR, impulsionada com a mais alta tecnologia Avell High Performance, onde os participantes terão o compromisso de derrotarem inimigos em uma experiência livre, dinâmica e sem uso de fios. 
 

No mesmo setor ainda serão disponibilizados simuladores com a mais alta precisão, acoplados em sistema “motion” e leitura de telemetria da Need 4 Racing, que prometem garantir a mais fina entrega de simulação, comparada aos equipamentos utilizados por pilotos profissionais. Já os cockpits da ZUKeTRON Games colocará visitantes em uma imersão em VR totalmente entregue na pista de Interlagos.

O game Gran Turismo Sport, um dos jogos mais jogados do mundo, também estará presente com plataformas Playstation, além dos consoles atividades diversas. O público do setor poderá também conhecer o único simulador confeccionado para jogadores PcD, que será apresentado pela primeira vez em um evento esportivo e já disponível para portadores de deficiência.

 “É um grande orgulho para nós evoluirmos a cada ano as atividades de entretenimento gamer no maior evento esportivo realizado no país e fazer parte desta grande festa que é o GP Brasil de Fórmula 1”, diz Rafael Poliszuk, diretor de operações das áreas de entretenimento, que promete divertir mais de 5 mil convidados em atividades nos equipamentos fornecidos pela ZUK Experience.
 

E não é só no Premium Paddock Club que o público terá experiências gamer. Entre um treino e outro, os convidados do setor Interlagos Club também contarão com mais simuladores de alta performance, conduzidos pela Extreme Sim Racing, que convidará os presentes a uma imersão de qualidade, utilizando volantes e pedais Thrustmaster com force feedback. Além de outra experiência composta por uma aventura nas alturas, com um elevador em VR que levará o passageiro (neste caso os convidados mais corajosos) ao topo de um prédio, onde situações inusitadas podem acontecer.

Este ano o influenciador gamer BRKsEDU (na foto, ao lado do piloto Gustavo Ariel, Campeão Brasileiro de Rental Kart 2019) estará novamente circulando pelas áreas Vip do circuito de interlagos. Com mais de 8 milhões de inscritos em seu canal no Youtube, Eduardo Benvenuti é um dos ícones do assunto na internet e apaixonado por automobilismo. E sua visita este ano será mais que promissora. Afinal, Eduardo tornou-se piloto profissional no Brasil há pouco mais de 5 meses. “Adoro Interlagos e o clima durante os dias de Grande Prêmio do Brasil é algo inesquecível e me surpreende a cada ano. É ali que me encontro com amigos de pistas e pilotos que também adoram games”, aponta Eduardo Benvenuti.
 

Agora também nas arquibancadas

Pela primeira vez os torcedores do Setor “M”, arquibancada coberta situada em frente aos boxes, também terão simuladores para entretenimento na área de circulação interna. Os profissionais da empresa brasileira KERS Simuladores e Entretenimento oferecerão imersivas sensações de pilotagem aos convidados locais com suas plataformas motion.

Para saber mais acesse: www.zukxp.com.br

O Formula 1 Heineken Grande Prêmio do Brasil 2019 será disputado nos dias 15, 16 e 17 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos ainda disponíveis para o evento podem ser adquiridos no único site oficial, www.gpbrasil.com.br, no Shopping Market Place e a partir deste sábado na bilheteria do autódromo de Interlagos. O GP Brasil de F1 também está no Instagram e Facebook: @gpbrasilf1.

Fonte: Castilho de Andrade – Assessor de Imprensa GP Brasil de F1

Foto: Emerson Santos / One Photography Media



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: