Yuri Alves conserva hegemonia na Rotax DD2 e é campeão do Torneio de Verão

Kart |
15 de abril de 2016

Depois de vencer temporada passada pela categoria, Alves vence o primeiro campeonato do ano da Granja Viana

 

No último sábado, 9, o Kartódromo Ayrton Senna em Interlagos sediou pela primeira vez nesta temporada a Copa São Paulo de Kart da Granja Viana. Essa 3ª etapa valeria também como encerramento do Torneio de Verão, definindo assim seus primeiros campeões do ano.

Desde cedo quando as provas começaram às 8h da manhã, as temperaturas já estavam altas. Entrando na pista já no fim da tarde, os pilotos da DD2 ainda sentiam o clima quente em pleno outono.

Após 28 dias das vitórias nas duas baterias da Rotax DD2 pela 2ª etapa, Yuri Alves voltava aos trabalhos. Chegando a Interlagos como líder da Rotax DD2 isolado com 65 pontos na geral e 67 entre os DD2 (categoria corre junto com DD2 Masters), Yuri ostentava uma campanha quase perfeita, com 3 vitórias em 4 provas possíveis.

Mas essa etapa começou diferente. Acostumado a cravar poles, Yuri Alves dessa vez teve que se contentar em largar em 2º. Alberto Cattucci foi o dono do melhor tempo. Na primeira bateria, Alves logo recebe a companhia de Michel Aboissa que correu ao seu lado na disputa da vice-liderança. Yuri leva vantagem até a metade da prova até Aboissa conseguir a ultrapassagem. Final da primeira bateria termina com Marcel Coletta em 1º, Aboissa em 2º e Yuri Alves em 3º.

A segunda prova começa como terminou a anterior. Marcell Coletta conquista uma boa vantagem como ponteiro. Aboissa segue em 2º e Yuri mais atrás. Com a prova chegando ao fim, Yuri vai diminuindo a distância que tinha de Michel, mas não chega a colar no kart rival. Com Coletta na liderança e Yuri em 3º, Marcel que estava saindo com o título.

Quando tudo parecia indicar uma repetição nas posições de chegada da bateria 1, Yuri Alves surpreende e nos últimos metros de prova faz uma bela ultrapassagem no trecho de duplo S do traçado. Uma ultrapassagem que devolvia o título a Yuri.

Com os resultados de 3º e 2º, Yuri se tornou o campeão do Torneio de Verão 2016. Agora o piloto se concentra em continuar somando pontos para brigar tanto pelo Torneio de Inverno quanto para as Seletivas para o Mundial Rotax que se iniciam na próxima etapa no dia 28 de maio.

Foto: Emerson Santos /One Photography Media



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: