Wendell Capraro vence a 7ª etapa e mantém liderança na CPKA Night

Kart Amador |
27 de agosto de 2015

Piloto é seguido de perto pelo atual campeão do campeonato Raphael Filizola

A noite de ontem chegou fria no kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Mas as baixas temperaturas ficaram só na parte de fora da pista. Dentro dos karts, os pilotos trataram de protagonizar disputas quentes com direito a muitas ultrapassagens.

E para aumentar a concorrência ao título, a 7ª etapa ganhou seis novos competidores: Ailton Pessoa de Siqueira, Bruno Luiz da Silva Pepiso, Lucas Fernandes de Freitas, Dagmar Abreu Viana Neto, Denilson Claro e Charles Augusto Sartori. Os estreantes foram bem, mas acabaram vendo o desfecho desta prova muito semelhante às passadas.

Raphael Filizola, campeão da CPKA Night de 2014 vem forte para a defesa de seu título. Venceu 2 etapas e ficou no top5 ao final de 6 corridas, só esteve fora dos 5 melhores na estréia, quando escorregou e acabou em 12º colocado. A principal ameaça ao bicampeonato de Filizola é Wendell Capraro, que também fez uma má estréia, terminando em 9º, mas daí para frente, a campanha dele nessa temporada se assemelha muito a de Filizola: vencedor de 2 corridas e top5 em 6 provas. Em meio a tantas semelhanças, o que os difere em termos de pontuação só poderia ser de apenas 8 pontos, vantagem que em um campeonato em que o vencedor de uma etapa fatura 30 pontos, não é lá muita coisa.

Nas últimas três provas da CPKA Night o primeiro a cruzar a linha de chegada era ou Raphael ou Wendell. A regularidade dos dois pilotos deixa a rivalidade ainda mais forte, pois as chances de erro de cada um parece tender a zero a cada etapa. Para se ter uma ideia da paridade dos dois pilotos e a constante briga dos demais participantes do campeonato, confira o top 5 das últimas 3 etapas:

5ª etapa

1 Wendel Capraro
2 Alexandre Bernardino
3 Raphael Filizola
4 Rodnei Roberto
5 Johnny Silva

 

6ª etapa

1 Raphael Filizola
2 Wendell Capraro
3 Edson Correia as Silva
4 Kleber Barcellos
5 Dany Ruggier

7ª etapa

1Wendel Capraro
2 Raphael Filizola
3 Alexandre Bernardino
4 Johnny Silva
5 Airton Eduardo

Raphael e Wendell figuram nas três etapas. Nas outras 9 vagas, aparecem 7 pilotos diferentes. Apenas Johnny Silva e Alexandre Bernardino aparecem 2 vezes, o que prova a forte disputa dos pilotos pelo pódio do campeonato.

A etapa desta quinta não foi diferente. Briga entre os líderes do campeonato a cada curva, investidas fortes de Raphael, mas dessa vez quem se deu melhor foi Wendell que resistiu às investidas. Aproveitando a boa fase na liderança da Copa Noturna CPKA Parolin, Alexandre Bernardino fez uma prova segura e ficou com o 3º lugar.

A prova manteve sua intensidade do começo o fim, tanto que em alguns momentos alguns pilotos, com tanta vontade, acabaram cometendo infrações e sendo penalizados. Três pontos a menos para cada piloto: Johnny Silva, Airton Eduardo e o estreante Charles Sartori.

 

Resultado final da 7ª etapa da CPKA Night:

 

1Wendel Capraro
2 Raphael Filizola
3 Alexandre Bernardino
4 Johnny Silva
5 Airton Eduardo

6 Ailton Pessoa de Siqueira
7 Kleber Barcellos
8 Edson Correia da Silva
9 Rafael Franco Jacobson
10 Bruno Luiz da Silva Pepiso
11 PeterSilva Jankowski
12 Miguel Gustavo Luz Arab
13 Lucas Fernandes de Freitas
14 Ozéias Berezza
15 Valdemar Caitano da Silva Junior
16 Dagmar Abreu Viana Neto
17 Adhemar Reis Cabral
18 Denilson Claro
19 Charles Augusto Sartori
20 Wilson Penato de Oliveira

 

A 8ª etapa da CPKA Night acontece no dia 24 de setembro no kartódromo da Granja Viana. O ClickSpeed acompanhará tudo e trará os resultados por aqui.

 

Texto: ClickSpeed     
Foto: Luis França



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: