Weldes Campos vai a Interlagos e sobe ao pódio pela categoria Novatos na Copa São Paulo Light

Kart |
7 de abril de 2016

Sofrendo com motor e acidente, piloto conseguiu completar prova em traçado desafiador na pista mais tradicional do kart paulista

Neste sábado (2) o piloto mineiro Weldes Campos ( LyonFx | Wiby | ClickSpeed) que integra a equipe JNA esteve no lendário kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo para a disputa da 3ª etapa da Copa São Paulo Light que reuniu nesta oportunidade mais de 160 pilotos em 10 categorias. Competindo pela categoria Sprinter, Campos começou cedo a preparação para as corridas e durante a semana cravava o 3º melhor tempo nas baterias.

Correndo na pista de Interlagos que desta vez foi utilizada em seu sentido anti-horário e, deste modo, tornando tudo mais desafiador onde até mesmo os experientes pilotos da categoria Super Sênior comentavam o quão difícil é encontrar um acerto ideal e conseguir imprimir voltas seguidas no mesmo ritmo nesta pista, Weldes Campos se comportou bem, mostrando que mesmo estando no esporte a pouco mais de um ano é constante e seguro guiando o kart #777.

No qualify, Campos vez o 3º tempo entre os novatos e sairia atrás de Matheus Dias e Yuri Orlandini, ficando em 14º na geral. Na primeira prova, Weldes se recuperou, chegando a ficar em 10º lugar geral, mas na metade da prova, o rendimento do motor caiu visivelmente.

Competindo em sua primeira temporada com motores de 125cc, Weldes contou sobre o motor que recebeu no sorteio: “Estávamos com um motor ruim desde o início do treino da sexta de tarde quando é entregue os motores. Antes disso, eu vinha bem, fazendo os melhores tempos na minha categoria”, contou o mineiro. Sobre o problema que o tirou da prova, Weldes explica: “Tínhamos trocado o tanque de gasolina e durante a prova ele soltou. Tive que abandonar a primeira bateria por conta disso”.

Já na segunda bateria, realizada em uma tarde de sábado de sol muito forte, a expectativa era de uma recuperação e soma de pontos para o piloto da JNA no campeonato dos Sprinters. Mais uma vez largando por fora, Weldes conseguiu se posicionar e foi ganhando posições. Depois de ter largado em 16º, Campos estava em pleno momento de recuperação e já na quinta volta figurava em 7º lugar geral e neste momento o líder entre os novatos.

“Larguei bem, sai da confusão, mas na disputa por posições, o Raul Vallejos na tentativa de me ultrapassar, arrancou o bico do meu kart”, relembra Campos. O toque aconteceu na saída do miolo. Weldes chegou a parar o kart em um dos recuos da pista e com o suporte de seus mecânicos, recolocou a peça e voltou para a prova.

Raul Vallejos que retirou o bico dianteiro do kart de Weldes durante a manobra de ultrapassagem sofreu punição pela direção de prova e acabou perdendo 20 segundos pela atitude antidesportiva.

“Colocaram o bico, mas saiu de novo, tive que parar outra vez para recolocar”, lamenta o piloto do kart #777. “Mas já nessa bateria, trocamos o motor e passei a virar o 6º melhor tempo, ou seja, realmente sofri com o motor na primeira bateria e no último treino”, confirma Campos. O piloto da JNA fechou em 14º, posição que o deixou em 3º entre os novatos da categoria Sprinter na Copa São Paulo Light.

Agora, Weldes se concentra para os treinos da Copa São Paulo Granja Viana que acontece no próximo sábado, 9, novamente no kartódromo de Interlagos, onde competirá pela categoria Rotax Max.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: