Weldes Campos estréia na Copa São Paulo de Kart pela Rotax Max

Kart |
29 de fevereiro de 2016

Natural de Minas Gerais, Campos disputou uma de suas primeiras provas como kartista profissional em São Paulo

 

O último sábado, 27/02, foi dia importante na carreira do kartista mineiro Weldes Campos. Seria sua estréia em um dos campeonatos mais gabaritados do país: a Copa São Paulo de Kart Granja Viana.

Weldes correu na categoria Rotax Max, grid com grandes pilotos como João Rosate, Marcell Coletta e do atual campeão João Cunha. A expectativa era de conseguir uma boa colocação no qualify, mesmo com o kart ainda passando por ajustes depois de um acidente nos treinos de sexta-feira, quando o eixo traseiro do kart #777 acabou quebrando.

Antes da tomada de tempo, o mineiro tinha como meta ficar entre os 10. E conseguiu. Fez exatamente o 10º tempo em sua categoria. “Consegui largar entre os 10 da Rotax Max, então o objetivo inicial foi alcançado. Sofri muito nos treinos de quinta e sexta-feira com o motor do kart que ainda estava com problemas”, ponderou o piloto.

Largada da Rotax Max na Granja Viana (Foto: One Photography Media)

Largada da Rotax Max na Granja Viana (Foto: One Photography Media)

Porém, na primeira bateria dos Rotax Max, Weldes teve que se recolher logo na primeira volta: “Sofri um forte acidente. Após fazer uma ultrapassagem, fui tocado maldosamente sendo jogado nos pneus”, relatou o dono no kart #777. “Foi tão forte que quebrou a barra de direção, deslocando até mesmo a roda do pneu do kart”, completa.

Com o equipamento nessas condições, não restou outra alternativa para o piloto que não fosse abandonar sua primeira corrida da Copa São Paulo.

Com um início de campeonato frustrado, Campos estava disposto a escrever uma nova história na segunda bateria.

Concentrado, Weldes Campos largou em último por conta do resultado anterior. Ao longo da segunda prova, o mineiro foi conquistando posições, mostrando talento na hora de atacar e experiência para se defender.

No fim, Campos foi o 8º piloto da sua categoria a receber a bandeirada final. No grid geral, (pilotos Rotax Max e Masters correm juntos) Weldes foi o 16º. Nada mal para o kartista que está a apenas um ano no esporte e saiu na 30ª colocação na largada.

“Foi a primeira experiência e foi muito legal participar. È um mundo bem diferente do que estava acostumado. Pilotos muito bons nos boxes e na pista”, elogiou Weldes. “Penso que pela estréia foi muito válido. Só tenho que agradecer a equipe”, avalia o piloto da CKS que conta com o apoio da LyonFx, Wiby, ClickSpeed e ainda integra a scuderia mineira JNA.

“Para a próxima etapa com certeza já terei um aproveitamento melhor”, projeta Weldes que volta a disputar a Copa São Paulo de Kart Granja Viana no próximo dia 12 de março pela Rotax Max em Cotia, São Paulo.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: