Viviane Gola vence, mas Gustavo Zimmermann chega em 7º e sagra-se campeão da CPKA Leves de 2015

Kart Amador |
16 de dezembro de 2015

Categoria chegou à última etapa com 4 pilotos com chances de sair com o título

 

A tabela de classificação da categoria Leves, campeonato organizado pela CPKA, dava a ideia da competitividade: Gustavo Zimmermann, Viviane Gola, Marcos Ascensão e Vanderlei Vasques poderiam sair do Kartódromo Internacional Granja Viana com o troféu de campeão dos Leves.

A disputa foi boa. Na tomada de tempo, Marcos Ascensão se deu melhor, conseguiu a pole position e viu os pilotos concorrentes mal classificados para a largada: Viviane Gola em 7ª e Zimmermann em 11º. Se as posições se mantivessem assim Ascensão seria o campeão. Mas as coisas mudaram.

Na corrida, houve uma grande recuperação de Viviane. Ela saiu do 7º lugar e com paciência, soube a hora certa de tentar as ultrapassagens. Passou Marcos quase na metade da prova, quando vinha tirando cerca de meio segundo a cada volta. Nesse ritmo chegou a ponta. Líder da prova, manteve o ritmo forte, fez a melhor volta com 1:19.351 e recebeu a bandeirada final. Venceu a prova. Conquistando 30 pontos, ela ainda dependia do resultado de Marcos Ascensão e Zimmermann.

Ascensão teve 2 erros na corrida, cruzou a linha de chegada apenas em 4º.  O resultado interessava Gola. Agora se Zimmermann terminasse na mesma posição que largou, 11º, ela seria a campeã. Porém, o piloto chegou justamente na posição que Viviane largara: em 7º! Essa posição deu a ele 21 pontos e no fim, na somatória geral Gustavo fico com 223 pontos e Viviane 219,5. 3 pontos e meio a mais que Viviane e assim se tornou o campeão desta temporada.

Viviane Gola com a vitória na última etapa passou Ascensão na tabela e fecha a temporada com o vice campeonato. Zimmermann fica com o caneco com uma campanha com 1 vitória, 2 segundos lugares, 2 terceiros, 1 quinto, 1 sexto, 1 sétimo e 1 nono.

Vasques não pode comparecer a última etapa por conta da sua agenda.

Classificação final da prova:

Veja a classificação geral do campeonato clicando aqui.

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: