Vitória para Marcos Gomes antes da largada do Milhão: contrato renovado com Voxx Racing em 2016

Turismo |
14 de agosto de 2015

“Vivo meu melhor momento na carreira”, diz Marcos Gomes; dupla para 2016 será a mesma deste ano, já que Felipe Fraga tem contrato de dois anos com a Voxx Racing

A equipe Voxx Racing anunciou hoje em Goiânia, onde será disputada neste domingo a Corrida do Milhão, que terá Marcos Gomes por mais uma temporada na Stock Car: o contrato do atual líder do campeonato foi ampliado até o final de 2016. Assim, o time segue com sua mesma dupla para a próxima temporada, já que Felipe Fraga tem contrato de dois anos com o time.

“Estou muito feliz com o anúncio. Vivo o meu melhor momento em minha carreira aqui na Voxx Racing, vencendo corridas e liderando o campeonato, e é ótimo estar na metade da temporada e já ter a garantia de correr mais uma temporada em uma equipe de ponta. Isso permite ter foco total em nosso trabalho na pista, ainda mais em um momento tão importante como este, liderando o campeonato e na véspera da Corrida do Milhão”, diz Marcos Gomes, que tem 141 pontos na tabela, 25 a mais que o vice-líder.

O filho do tetracampeão da Stock Car, Paulo Gomes, estreou na categoria em 2007, após ser campeão da categoria de acesso (Light) no ano anterior, e tem nove vitórias na Stock – foi vice-campeão em 2008.

William Lube, chefe da equipe Voxx Racing, destacou a importância de manter a continuidade de um trabalho que vem garantindo ótimos resultados para os dois lados.

“Quando começamos na Stock Car, apenas duas temporadas e meia atrás, nosso objetivo era conquistar um importante passo de cada vez: o primeiro pódio, a primeira pole, a primeira vitória… Agora estamos vivendo em 2015 o nosso auge como equipe e estamos focando em lutar por outros dois grandes objetivos, que é a Corrida do Milhão e o título da Stock Car. E ter o Marcos Gomes por mais uma temporada nos dará a tranquilidade de manter este projeto vitorioso por um longo prazo”, diz Lube.

A manutenção da mesma dupla da Voxx Racing para 2016 foi destacada por Felipe Fraga. “O ambiente da nossa equipe é excelente e é ótimo que o Marcos (Gomes) e eu teremos a tranquilidade de trabalhar por mais um ano e meio juntos e manter este excelente momento que a Voxx Racing está vivendo”, diz o mais jovem vencedor da Stock Car.

Os treinos para a Corrida do Milhão serão disputados hoje. A prova será no domingo, a partir das 10h30, com transmissão ao vivo da TV Globo.

CLASSIFICAÇÃO (top 15):
1. Marcos Gomes 141 pontos

2. Julio Campos 116
3. Daniel Serra 113
4. Caca Bueno 113
5. Rubens Barrichello 109
6. Max Wilson 95
7. Allam Khodair 86
8. Ricardo Mauricio 70
9. Thiago Camilo 67
10. Sergio Jimenez 65
11. Diego Nunes 60
12. Átila Abreu 58
13. Galid Osman 55
14. Valdeno Brito 54
15. Antonio Pizzonia 52

Texto: Rodrigo França
Foto: Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: