Vitor Baptista estréia na Fórmula V8 3.5 pontuando em circuito espanhol

Fórmula |
20 de abril de 2016

Atual campeão da Euroformula Open está se adaptando aos poucos ao novo campeonato, mas já esboça bom rendimento no Motorland Aragón

 

 

Tendo completado 18 anos há exatamente um mês, o piloto brasileiro Vitor Baptista estreou este fim de semana pela Fórmula V8 3.5, antiga Fórmula World Series by Renault. A etapa que abriu a temporada aconteceu no Motorland Aragón, também conhecido como Ciudad del Motor de Aragón, circuito com 5.344 km de extensão em Alcañiz, município localizado na região nordeste Espanha.

O piloto paulista chegou com as credenciais de Campeão da Euroformula Open 2015, categoria de base de monopostos pela equipe RP Motorsport. Como a receita de sucesso deu certo, Baptista desembarcou na região Ibérica com o mesmo time, mirando dessa vez o troféu da V8.

Campeão da F3 Brasil Light 2014 com 13 vitórias em 16 provas, Baptista usou os treinos oficiais para ajustar os equipamentos e, principalmente, se adaptar à categoria.

 

 

No qualify para a primeira prova da etapa realizada no sábado, Baptista ficou com a 13ª posição, logo atrás do companheiro de equipe, o venezuelano Johnny Cecollo Jr. Na corrida, Baptista superou não só Cecollo, mas também outros bons competidores como a holandesa Beitske Visser e o compatriota Pietro Fittipaldi. Com mais outras ultrapassagens, Baptista terminou em 8º.

Na segunda bateria, Vitor não conseguiu conquistar uma boa posição para largar, fazendo o 14º tempo na tomada de tempo. Contudo, na prova, Baptista pode se recuperar, fechando na 11ª colocação. Com esses resultados, Vitor ocupa neste momento a 10ª posição na classificação geral do campeonato, mas se tratando apenas da primeira etapa em um torneio com 9 fases e 18 corridas, as posições na tabela podem se inverter rapidamente.

 

 

“Foi uma estréia difícil como imaginávamos. Apesar de tudo ainda consegui brigar por posições com outros quatro carros a corrida toda no sábado, terminando na 8ª colocação e já pontuando!”, comemora Baptista. “Já no domingo acabei não largando bem, o que dificultou um pouco para que eu ganhasse algumas posições na largada, além disso um problema no freio me tirou a oportunidade de ter um ritmo bom em todas as voltas. Falta experiência em relação aos outros, como já sabíamos. Mas estamos confiantes e vamos trabalhar para chegar na frente” finaliza o piloto paulista.

 

O próximo compromisso de Vitor Baptista pela Fórmula V8 3.5 será já neste fim de semana em Hungaroring, circuito localizado na cidade de Mogyorod, distante 19km da capital Budapeste, na Hungria. A expectativa para acelerar por lá terá um gostinho especial. Esta pista é a representante do país desde 1986 no calendário do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1. Destino que todos esses garotos correm para conseguir chegar.

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: