Com pole e boas atuações, Vinícius Tessaro sobe ao pódio pela 4ª rodada da Copa São Paulo Light

Kart |
19 de maio de 2016

Próximo compromisso do brasiliense será defender a liderança do Campeonato Brasiliense (Foto: Bruno Gorski)

Mantendo a programação estabelecida para a temporada 2016, o jovem Vinícius Tessaro competiu no último sábado (14) em um dos principais campeonatos do kartismo paulistano, a Copa São Paulo Light realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri. O brasiliense tinha como compromisso disputar tanto a 4ª etapa da Copa quanto do Campeonato Paulista, onde mais uma vez foi destaque em ambas as competições.

O ótimo desempenho do piloto da equipe Kléber Racing se confirmou na tomada de tempos, quando o atual campeão brasileiro e da Copa Brasil na categoria Mirim estabeleceu a melhor volta no qualify, garantindo assim a pole position em sua nova categoria, a Cadete, que teve o maior grid da etapa, reunindo 21 pilotos.

Dono da volta mais rápida nas duas baterias do sábado, Tessaro repetiu suas belas atuações e liderou boa parte da primeira bateria, sempre pressionado por vários adversários. As tradicionais trocas de posição no primeiro pelotão da Cadete se repetiram por várias voltas e na última delas o brasiliense liderava quando cometeu acabou tendo um deslize que o jogou para a 6ª posição. Sem desanimar, ele ainda se recuperou e recebeu a bandeirada final em 3º.

“A primeira corrida fiquei em 3º, foi um bom resultado. Estava todo mundo brigando. Todos os meninos que eu estou competindo estão no seu último ano de Cadete e esse é o meu primeiro, então já encontro um pouco mais de dificuldade de competir de igual para igual com eles”, analisou o brasiliense.

Largando na posição que chegou para a segunda bateria, Tessaro caiu algumas posições na largada e chegou a figurar em 7º na primeira passagem pela cronometragem. Focado e dedicado ao que faz, Vinícius Tessaro mais uma vez se recuperou bem e terminou novamente em 3º. “Na segunda, meu motor não rendeu muito, mas consegui ficar em 3º também”, ponderou o jovem piloto.

“Foi inesperado para mim esses resultados. Acho que me sai muito bem para minha segunda vez correndo na pista da Aldeia da Serra”, ressaltou Tessaro.

“Estamos muito felizes com os resultados obtidos. A primeira vitória em São Paulo está próxima, mas, mais importante que a vitória é o aprendizado que ele tem recebido e a maturidade que ele mostra a cada prova que disputa”, analisou Rita Tessaro, mãe de Vinícius.

O que podemos esperar de Tessaro nas próximas etapas são ditas pelo próprio piloto: “A expectativa para as minhas próximas corridas é fé em Deus, muito treino e partir para cima!”, finaliza.

O próximo compromisso de Vinícius Tessaro será mais uma rodada do Brasiliense, quando defenderá a liderança na categoria Cadete.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: