[Vídeos] 6ª etapa da Stock Car tem “maior susto da carreira” de Felipe Fraga e crianças atravessando a pista

Turismo |
3 de agosto de 2015

Piloto da Voxx Racing e Camilo sofreram forte acidente e foram hospitalizados; imagem de crianças invadindo a pista também marcaram corrida 

O mais jovem vencedor da história da Stock Car protagonizou hoje em Curitiba o maior susto de sua carreira. Na décima volta da primeira corrida da rodada dupla, o carro de Thiago Camilo apresentou problemas e, em baixa velocidade, saiu da linha dos carros na reta dos boxes. Porém, a disputa no meio do pelotão estava intensa. Os pilotos, para defender a posição vão para o lado interno da pista, justamente onde estava Camilo.

Com apenas uma bandeira branca sendo agitada no PSDP e com o foco na disputa, Raphael Matos e Felipe Fraga estavam com a visão bloqueada e não conseguiram evitar o choque com Camilo a mais de 200 km/h. Matos ainda teve tempo de desviar, mas Felipe encheu a traseira de Camilo em altíssima velocidade.

Camilo e Fraga receberam pronto atendimento e foram encaminhados ao Hospital Marcelino Champagnat para realização de exames. Apesar da gravidade do impacto, não foi constatado nenhum ferimento sério e tampouco fraturas nos pilotos. Mesmo assim, eles ficaram sob observação médica (procedimento padrão para estes casos).

“Foi o maior susto de minha carreira no automobilismo. Estava em aceleração plena e tive minha visão encoberta por estar em uma disputa com outro carro na reta (Rafa Mattos). A batida foi muito forte e graças a Deus nem eu nem os outros pilotos envolvidos no acidente tiveram ferimentos sérios. Quero agradecer imensamente todas as mensagens de apoio e carinho dos fãs que eu e minha família recebemos hoje e também dar os parabéns para a Voxx Racing e ao Marcos Gomes pela vitória. Agora é hora de focar em minha recuperação para estar de volta ao grid na próxima corrida”, diz Fraga.

Crianças na pista

Sete voltas depois do acidente, um grupo de crianças foram vistas invadindo o autódromo de Curitiba e, descalças, atravessaram a pista pela reta oposta, um dos locais de maior velocidade da pista. No momento da travessia nenhum carro passava, mas no vídeo é possível ver que um atropelamento poderia ter acontecido facilmente. Depois do ocorrido, uma equipe de resgate da prova tentou procurar as crianças, mas os garotos sumiram nos terrenos que circundam o autódromo.

 

Em meio a tantos momento atípicos, esta prova elegeu o novo líder da Stock Car.

Os resultados deste fim de semana colocou Marcos Gomes na liderança do campeonato. A próxima etapa acontece daqui duas semanas, é a Corrida do Milhão em Goiânia.

 

Os melhores da prova 1:

1. Marcos Gomes (Voxx Racing Team) 25 voltas em 37min03s8
2. Allam Khodair (Full Time Sports) – a 1s581
3. Daniel Serra (Red Bull Racing) – a 2s725
4. Átila Abreu (AMG Motorsport) – a 3s713
5. Ricardo Maurício (Eurofarma RC) – a 5s146

 

Os melhores da prova 2:

1. Sérgio Jimenez (C2 Team) 20 voltas em 27min09s3
2. Julio Campos (Prati-donaduzzi) – a 1s406
3. Diego Nunes (Vogel Motorsport) – a 4s103
4. Daniel Serra (Red Bull Racing) – a 4s879
5. Ricardo Maurício (Eurofarma RC) – a 10s134

 

Os cinco melhores no campeonato:

1. Marcos Gomes, 140 pontos
2. Julio Campos, 115
3. Daniel Serra, 113
4. Cacá Bueno, 113
5. Rubens Barrichello, 107

 

Texto: ClickSpeed
Foto: Rodrigo Berton



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: