Vencedor da 1ª Seletiva ClickSpeed ao KWC, Kleber Barcellos fala dos preparativos para o Mundial na Itália e dá dicas para 2ª Seletiva

Kart Amador |
3 de maio de 2016

Kleber já está garantido no time e espera companheiro para fechar a equipe rumo a Europa em julho

Depois de assegurar a sua vaga para o Kart World Championship (KWC), Mundial Rental que ocorre a partir do dia 23 de julho na Itália, Kleber Barcellos Eletric já começou sua preparação.

Piloto da equipe Karteiros Intercontrol pela categoria Pro 500 na Copa São Paulo Granja Viana, Barcellos teve que deixar, pelo menos um pouco, os karts carenados de lado para se dedicar aos karts com marchas, os shifters, modelo adotado para o Mundial.

“Já recebi convites de amigos pilotos que tem kart shifter aqui no Brasil, tanto na Granja [Viana] quanto na Aldeia da Serra. Ainda não consegui reservar um tempo para me dedicar a isso, mas vou treinar nos shifters que tenho a disposição aqui, buscar os que forem mais próximos dos que vou encontrar lá”, contou Kleber. “O mais importante é me acostumar a troca de marchas, o restante é bem parecido com o que temos aqui”, ressaltou o piloto classificado na primeira Seletiva ClickSpeed.

Criado na pista da Granja Viana, o “quintal de casa” em suas próprias palavras, Kleber Barcellos se mostra confiante em encarar uma pista diferente da de Cotia. No Mundial ela será coberta. “De andar em pista coberta já estou acostumado. Ando bastante em Jaguaré e no Speedland, já tenho bastante noção de indoor. Isso não será problema”, afirma. “Pesquisei alguns vídeos e estudei a pista que vou andar lá e não achei muito diferente do que tem por aqui. É uma pista bem desafiadora, mas nada de outro planeta”, crava Barcellos.

Depois de se preparar com o kart shifter e se aprimorar nas pistas fechadas, Kleber que todo o mês corre uma prova de 1 hora e 20 minutos pela Copa São Paulo KGV, planeja competir em mais um campeonato com prova de longa duração, só que dessa vez de 6 horas.  “Vou tentar correr o Endurance que vai acontecer antes do campeonato, a Nations Cup”. Depois disso, o foco será direcionado para o KWC: “Estou me programando para chegar uma semana antes lá, para treinar e me adaptar”.

Kleber reconhece que os pilotos da casa terão alguma vantagem por conhecer o local, mas se tratando de uma pista novinha em folha, o que vai valer mesmo é se adequar ao ambiente. “Em qualquer parte do mundo o kart é muito parecido, então é só questão de adaptação mesmo. Com certeza quem é nativo tem vantagem, mas vamos ver!”, pondera.

Para os pilotos inscritos e os que pretendem se inscrever na 2ª Seletiva ClickSpeed ao KWC, o campeão da 1ª Seletiva tem dois conselhos aos candidatos a colega de equipe: “Concentração e pensamento positivo”.

As inscrições para a 2ª Seletiva ClickSpeed que acontecerá no Kartódromo de Interlagos ainda estão abertas, mas esses são os últimos dias. Corra e participe. Você pode ganhar passagem de ida e volta para a Itália e participar do Campeonato Mundial de Kart Rental.

Confira os detalhes da Seletiva ClickSpeed ao KWC:

O campeão ganhará passagens aéreas de ida e volta para a Itália, assim como a inscrição no KWC.

Um fator muito elogiado pelos pilotos da primeira seletiva realizada na Granja Viana foi o seu modelo: todos os pilotos correrão 4 baterias. Todas as corridas terão antes um qualify de 5 minutos e depois a prova de 20 minutos.

Inscrições através do email:  everton@clickspeed.com.br

Confira o regulamento em:

Regulamento

Confira a programação do Kart World Championship 2016: 

23/07 – SÁBADO – TREINO OFICIAL PARA NATIONS CUP
24/07 – DOMINGO – NATIONS CUP
25/07 – SEGUNDA FEIRA – TREINO OFICIAL PARA O KWC INDIVIDUAL
26/07 – TERÇA FEIRA – TREINO OFICIAL PARA O KWC INDIVIDUAL
27/07 – QUARTA FEIRA – ROUND “A” E “B” DAS CORRIDAS CLASSIFICATORIAS.
28/07 – QUINTA FEIRA – ROUNC “C” E “D” DAS CORRIDAS CLASSIFICATORIAS
29/07 – SEXTA FEIRA – ROUND “E” E “F” DAS CORRIDAS CLASSIFICATORIAS
30/07 – SÁBADO – ROUND “G” E “H” DAS CORRIDAS CLASSIFICATORIAS.
31/07 – DOMINGO – TRES SEMIFINAIS NA PARTE DA MANHÃ, NA PARTE DA TARDE UM MATCH RACE PARA DEFINIÇÃO DO GRID DE LARGADA DA FINAL E FINALMENTE A FINAL.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: