Superbike Brasil: Alex Barros (#4) mantém a boa fase e larga na pole position na 4ª Etapa em 2017

Motociclismo |
23 de julho de 2017

São Paulo (SP) – O piloto Alex Barros (#4) conquistou a primeira colocação no grid de largada para a quarta etapa do Superbike Brasil, que será disputada neste domingo (23/7), no Autódromo de Interlagos. O veterano dominou os treinos classificatórios para a categoria principal (Superbike Pro) neste sábado (22) e estabeleceu o melhor tempo do dia (1min36s360). Seu companheiro de equipe, Diego Pierluigi, foi o segundo. Diego Faustino, da Honda Racing, o terceiro. Wesley Gutierrez ficou em quarto e José Luiz Cachorrão (Honda Racing), larga em quinto. A programação será aberta às 9h.

A quarta etapa do Superbike Brasil não terá a participação de Eric Granado, da Honda Racing, que disputa neste domingo corrida do Campeonato Europeu de Motovelocidade, em Estoril (Portugal). Ele larga na segunda colocação. “O Eric faz muita falta para a nossa equipe. Mas estamos com as nossas motos bem acertadas, o Diego Faustino está se esforçando muito e amanhã vamos para cima. Nada como um dia após o outro”, afirmou José Luiz Cachorrão, piloto e chefe de equipe da Honda Racing.

Atual bicampeão do Superbike Brasil, Diego Faustino também espera mais para a corrida deste domingo. “Fui atrapalhado por um piloto mais lento durante a Superpole (disputa que reúne os 15 mais velozes dos treinos e define a ordem de largada). Mas tenho certeza que amanhã será bem melhor”, declarou.

Alex Barros, que assim como Cachorrão e Faustino pilota uma moto Honda CBR 1000RR Fireblade, festejou o bom resultado. “Hoje foi um dia bom e produtivo. Tivemos algumas melhorias, demos um passo a mais, e consegui virar um pouco mais rápido, baixando meu tempo. Estou feliz, mas ainda não estou 100% contente, acredito que dá para buscar mais. Porém, largar na frente é sempre importante. Vamos continuar trabalhando sempre visando melhorar para conquistar os resultados”, disse.

Outras categorias
Léo Manella, líder da Honda Junior Cup, foi o mais rápido nos treinos de sábado, com 2min27s052 e largará na pole. João Vitor Carneiro ficou com a segunda colocação e Léo Marin com a terceira.

Na Copa Honda CBR 500R, Leonardo Tamburro, da Honda Motoschool de Talentos, conquistou a primeira colocação no grid de largada com o tempo de 1min55s666. A segunda posição será ocupada por Lucas Alvarenga. Ricardo Matiussi larga em terceiro.

Vipcomm – Assessoria de Imprensa Honda Racing Brasil

Fotos: Sampafotos



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: