Stock Car: Convidados da Cimed Chevrolet Racing, Massa e Canapino dão show de ultrapassagens

Turismo |
5 de agosto de 2018

Largando em 28º depois de problemas na classificação, Massa ganhou várias posições na pista e já era o décimo colocado quando foi atingido por um adversário e abandonou a corrida; Canapino também brilhou e ganhou 17 posições e chegou em 12º em sua estreia na Stock Car

 

A Cimed Chevrolet Racing trouxe dois convidados de grande experiência internacional para a Corrida do Milhão e ambos deram show de ultrapassagem na prova disputada hoje em Goiânia. Felipe Massa e o argentino Agustin Canapino largaram em 28º e 29º e ganharam 17 colocações na pista em uma corrida empolgante.

Depois de ter feito a Corrida de Duplas no início do ano com Cacá Bueno, em sua primeira prova oficial depois de 16 anos na F-1, Massa participou pela primeira vez de uma etapa da Stock Car conduzindo seu próprio carro – o Cimed Chevrolet Racing de número 19.

“Eu me diverti bastante na Corrida do Milhão. É sempre divertido quando você vem ultrapassando carros e eu já estava em décimo, depois de ter largado em 28º. Foi uma pena que um carro bateu em mim e me tirou da corrida, justamente quando eu estava ultrapassando mais uns três ou quatro carros. Sem dúvida poderíamos ter chegado dentro do top-10”, diz Massa.

Se por um lado o resultado esperado não veio na pista, Felipe destacou o quanto a participação na Corrida do Milhão foi especial ao longo de toda semana.

“Foi um grande prazer estar aqui na Corrida do Milhão, foi uma movimentação muito grande, autódromo cheio, a imprensa dando bastante destaque para a corrida e mais especial por ser em Goiânia. Tenho muitos amigos aqui, fiz minha primeira corrida de carro aqui e gosto muito desse lugar maravilhoso. Obrigado a todos que vieram ver a prova”, disse Massa, que também mostrou sua alta popularidade com os fãs ao ser um dos seis eleitos para receber o Fan Push, em votação comandada pela categoria.

Quem também esteve perto do top-10 foi Canapino, que cruzou a linha de chegada em 12º lugar. Multi campeão nas categorias do país vizinho, Agustin destacou como bastante positiva a experiência na Stock Car.

“Estou muito agradecido pelo trabalho da Cimed Chevrolet Racing aqui na Corrida do Milhão. Foi uma linda experiência, apesar dos problemas que nós tivemos na corrida. Nós terminamos em 12º, muito perto do top-10 e foi uma pena ter problemas no botão de ultrapassagem durante a prova. Eu gostaria de voltar mais vezes para cá e andar um pouco mais na frente, já que é uma grande categoria. O nível dos pilotos da Stock Car é um dos melhores do mundo”, diz Capanino, que também destacou como as disputas são acirradas no Brasil. “Os pilotos são bastante agressivos, acontecem bem mais toques aqui na Stock”, completou.

Assessoria de Imprensa Cimed Chevrolet Racing

Foto: Alex Farias / Click Speed / Photo GP / Car Magazine Brasil



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: