Stock Car: Academia Shell V-Power quer manter boa performance em Curitiba

Turismo |
2 de abril de 2018

Depois de dois fins de semana com pole em Curitiba e bons desempenhos na Sprint Race e Porsche Carrera Cup, Átila Abreu e Ricardo Zonta entram na pista neste fim de semana

 

A Shell V-Power entra na pista neste fim de semana para mais um desafio, com a segunda etapa da Stock Car V8 e Stock Light, em Curitiba, depois de dois fins de semana consecutivos com ótimo desempenho no circuito paranaense.

Pela abertura da Porsche Império Carrera Cup, há nove dias, Lico Kaesemodel fez para a Shell a pole position com quebra de recorde da categoria. No último fim de semana pela Sprint Race, o jovem Diego Ramos, 16, fez a pole em sua estreia em carros de corrida após faturar o Brasileiro de kart em 2017 – ele foi o sétimo na bateria inicial e abandonou a segunda.

Na Stock Car V8, tanto Átila Abreu como Ricardo Zonta têm ótimas lembranças de Curitiba. O sorocabano venceu duas vezes no circuito largando da pole, em 2012 e 2013, na equipe dirigida por Thiago Meneghel. Em 2014, Átila ainda faturou o vice-campeonato com segundo lugar na corrida final.

Já o paranaense Ricardo Zonta, que ao longo da carreira venceu diversas provas em Curitiba, obteve sua última vitória no circuito em 2012, no Brasileiro de Marcas, e conquistou por antecipação o título da World Series de 2002 ao triunfar em casa. Em 2017, Zonta liderou os treinos livres da Corrida do Milhão.

Na temporada 2018, Zonta obteve um ótimo quarto lugar ao lado do belga Laurens Vanthoor na Corrida de Duplas de Interlagos, enquanto Átila conquistou pontuou ao lado do australiano Mark Winterbottom -a dupla do carro #51 largou do fim do grid e foi quem mais escalou o pelotão em São Paulo.

A programação terá dois treinos livres na sexta-feira, mais uma terceira prática no sábado pela manhã. Também no sábado, às 11h, será realizada a classificação, com transmissão do SporTV2. No domingo, também a partir das 11h, as duas provas serão exibidas ao vivo pelo SporTV3.

Já pela Stock Light, Raphael Reis terminou na quinta posição e abandonou a segunda prova na primeira rodada dupla da temporada, em Interlagos. Nessa segunda etapa, Reis encara uma de suas pistas favoritas. As duas baterias serão transmitidas ao vivo pelo SporTV.com. A exemplo dos pilotos da Stock Car V8, Raphael tem também boas lembranças de Curitiba, com a pole na corrida do ano passado quando a categoria de acesso à Stock Car se chamava Campeonato Brasileiro de Turismo.

 

Programação:

Stock Car V8

Sexta-feira
9h – Shakedown
11h05 – Primeiro treino livre
14h10 – Segundo treino livre

Sábado
8h – Terceiro treino livre
11h – Treino de classificação

Domingo
11h – Primeira corrida
12h05 – Segunda corrida

Stock Light

Sexta-feira
8h10 – Shakedown
9h35 – Primeiro treino livre
12h40 – Segundo treino livre
15h45 – Terceiro treino livre

Sábado
9h30 – Treino de aquecimento
10h – Treino de classificação
13h – Primeira corrida

Domingo
13h25 – Segunda corrida

 

Classificação da Stock Car:

1º D.Serra – 20 pontos
2º R.Barrichello – 17
3º R.Maurício – 14
4º R.Zonta – 12
12º Á.Abreu – 1

 

Classificação da Stock Light:

1º G.Robe – 47 pontos
2º J.Rosate – 39
3º P.Rimbano – 32
4º E.Bortoletto – 26
8º R.Reis – 17

 

“Gosto muito da pista de Curitiba, onde já ganhei corridas, fiz poles e conquistei o vice-campeonato de 2014. Então estou muito otimista para fazer novamente um bom trabalho com a Shell V-Power e colocar o carro #51 nas primeiras posições”

Átila Abreu, piloto do carro #51 da Shell V-Power na Stock Car

“Iniciamos o ano muito bem em Interlagos, onde estivemos competitivos desde o primeiro treino. A equipe fez um ótimo trabalho e vamos buscar um resultado ainda melhor em Curitiba. Correr em casa é sempre especial, contando com o apoio da família, dos amigos e da torcida paranaense!”

Ricardo Zonta, piloto do carro #10 da Shell V-Power na Stock Car

“A expectativa é muito boa. Curitiba tem uma das três pistas que mais gosto. É um clima que gosto muito. Tenho boas lembranças, fiz a pole na última prova lá no ano passado. Liderei até a última volta, quando um dos pneus furou. Terminei em segundo. A expectativa é muito boa. Fiz diversos pódios em outras categorias na cidade, ganhei corridas. É uma pista que se encaixa no meu jeito de guiar. É ficar focado. Tenho certeza que o resultado vai vir da melhor maneira possível” 

Raphael Reis, piloto do carro #77 da Stock Car Light


“Haja vista que é um circuito que ficou ameaçado de não existir mais, a gente poder desfrutar de três finais de semana consecutivos em quatro categorias diferentes é muito interessante. Nossa última etapa com a Stock Car na cidade foi a Corrida do Milhão, onde dominamos a sexta-feira. Então naturalmente todos na Shell V-Power vão motivados para fazer novamente um belo papel”

Vicente Sfeir, gerente de patrocínio e motorsport da Raízen

 

Assessoria de Imprensa Shell Racing

Foto: Emerson Santos/One Photography Media



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: