Sprint Race: Rimbano vence pela primeira vez na PRO e Marini conquista a segunda vitória na GP

Turismo |
10 de agosto de 2015

As duas corridas válidas pela quinta etapa foram eletrizantes e aconteceram neste domingo, 09 de agosto, no Autódromo de Cascavel Zilmar Beux

A quinta etapa da Sprint Race inicia a sua segunda metade da quarta edição novamente com quatro vencedores diferentes no formato de rodada dupla. Nos pódios pela categoria PRO, Gustavo Kiryla venceu a primeira e Pietro Rimbano a segunda corrida e, na GP, Kau Machado garantiu a ponta na primeira e Matheus Marini ficou com o lugar mais alto no pódio na segunda.

O público que compareceu ao Autódromo Zilmar Beux, na cidade de Cascavel (PR), pode conferir um grande show de velocidade nas duas disputas do campeonato de turismo nacional. Os pilotos se empenhavam nas retas e forçavam ultrapassagens de tirar o fôlego nas curvas do circuito de 3.058 metros de extensão.

O representante da capital paranaense, Gustavo Kiryla SR#94, largou na pole position nos dois grids e pela categoria PRO, além de ter feito o melhor tempo nos dois treinos oficiais do final de semana. O piloto venceu a primeira corrida, mas na segunda foi superado por Pietro Rimbano S#17, que havia garantido a segunda posição na primeira bateria do dia.

“O objetivo desde a primeira sessão de treinos era a vitória e estou muito feliz. Contei com o apoio do meu pai e meu tio e do excelente trabalho dos mecânicos na pista, além da minha mãe e irmã que ficaram torcendo em casa. Foi o meu melhor final de semana na Sprint. Adorei a novidade da prova do #SetUpFree, pois nós pilotos que fizemos os setups para o carro que esteve perfeito durante todos os treinos e competitivo nas duas corridas”, festejou o paulista Pietro que marcou o tempo de 24min53seg446 e garantiu a sua primeira vitória na Sprint Race.

Por sua vez, Matheus Marini SR#36, marcou sua segunda vitória na GP no seu ano de estreia na competição. A primeira foi em Curitiba com chuva e agora no seco em Cascavel. “Consegui um bom ritmo de prova e contei com uma boa preparação no carro. Estou gostando muito do aprendizado que a categoria proporciona, agora conheço a tocada com chuva e sem, são setup bem diferentes”, comemorou o piloto de Curitiba (PR).

Para Berlanda Junior a segunda colocação na PRO foi satisfatória. “Na corrida o carro foi perfeito. Classificamos entre os cinco primeiros e na corrida consegui um bom desempenho e este foi um belo presente para o pai”, disse o catarinense do SR #10.

A próxima etapa da Sprint Race Brasil será no autódromo de Curitiba no dia 6 de setembro no circuito externo (#Oval). As transmissões serão do BandSports e Play TV, com VT das duas corridas durante a semana.

Resultado da corrida 2
1) #17 Pietro Rimbano (PRO)
2) #10 Berlanda Jr. (PRO)
3) #79 Flávio Lisboa (PRO)
4) #94 Gustavo Kiryla (PRO)
5) #27 Billy Zonta (PRO)
6) #36 Matheus Marini (GP)
7) #15 Gerson Campos (GP)

8) #44 Kau Machado (GP)
9) #1 Roberto Milani (GP)
10) #77 Luca Milani (PRO)

Resultado da corrida 1:
1) #94 Gustavo Kiryla (PRO)
2) #17 Pietro Rimbano (PRO)
3) #44 Kau Machado (GP)
4) #85 Enzo Bortoletto (PRO)
5) #36 Felipe Rabello (GP)
6) #36 Felipe Rabello (GP)
7) #10 Lucas Villela (PRO)
8) #8 Fábio Brecailo (GP)
9) #4 Lucas Gohr (PRO)
10) #79 Caito Vianna (PRO)
11) #1 Roberto Milani (GP)
12) #15 Cássio Cortes (GP)

Calendário 2015 da Sprint Race Brasil:

29/03 – Tarumã – Viamão (RS)
19/04 – AIC – Curitiba (PR)
23/05 – Londrina (PR) – #NightChallenge
28/06 – Curitiba (PR) – #Inverse
09/08 – Cascavel (PR) – #SetUpFree

06/09 – Curitiba (PR) – #Oval
15/11 – Curitiba (PR)
20/12 – São Paulo (SP) – Pontos em Dobro

Texto: Silvana Grezzana Santos
Fotos: Luciano Santos/Sigcom



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: