Sprint Race: Paulista Luca Milani vai atrás da vitória e liderança do campeonato

Turismo |
19 de abril de 2016

Piloto é o vice-líder do campeonato, apenas 10 pontos atrás de dupla catarinense

No grande festival de velocidade que irá acontecer neste final de semana (22 a 24/4) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, zona sul de São Paulo, uma das maiores atrações deverá ser a categoria Sprint Race, com carros tipo protótipo de 270 cavalos de potência e câmbio sequencial de seis marchas, reunindo pilotos de vários estados. Depois da primeira rodada dupla a liderança é dos irmãos catarinenses Wanderley Berlanda Jr/ Eduardo Berlanda, com 50 pontos, seguidos de perto do paulista Luca Milani (Trop/Pilotech), com 40.

“A etapa de Interlagos promete, já que é a pista em que tenho maior experiência e sinergia, uma vez que foi o local que me iniciou no automobilismo e que desde então venho tendo bons resultados. Por isto, estou confiante em brigar pelas vitórias e ir atrás da liderança do campeonato”, acredita Luca Milani, que quer aproveitar o melhor conhecimento do traçado paulistano para vencer a corridas de domingo (24), com uma bateria às 9h30, e seu complemento às 12h40, encerrando a segunda rodada dupla da temporada. Os treinos que definirão o grid de largada de cada prova terão início as 16h20 de sábado (23).

A rodada paulista da Sprint Race terá uma importância fundamental, pois ela terá validade como abertura da Winter Cup e como segunda etapa da Final Cup, dois minitorneios disputados em paralelo à competição nacional, que agora realiza a sua segunda das oito rodadas duplas.

“Isto triplica o nosso entusiasmo e a nossa responsabilidade para brigar pelas vitórias. Estamos em segundo lugar no campeonato, com dois segundos lugares na primeira etapa em Curitiba, onde larguei da segunda posição, cheguei a liderar a primeira prova e estabeleci a volta mais rápida da segunda bateria. Isto já foi uma demonstração de que estou bem focado e devidamente entrosado com o carro”, avalia Milani, de apenas 19 anos de idade.

“A última etapa do ano passado aconteceu em São Paulo e éramos extremamente competitivos. Espero repetir a dose esse ano, sempre pensando no campeonato”, emenda o piloto patrocinado por Trop e Pilotech, e apoiado por Movement/AmericaNet/Welttec.

Para promover ainda mais equilíbrio nas disputas, a Sprint Race distribui lastros para os três primeiros colocados do campeonato. Então, os irmãos Berlanda carregarão 50 quilos a mais nesta rodada, Milani levará 35 quilos e o paranaense Gustavo Kiryla e o capixaba Guido Cotta estarão com 20 quilos a mais.

“Estarei carregando 35 quilos do lastro do sucesso. Portanto, terei uma tarefa mais complicada, mas que me fará evoluir e lutar ainda mais pelo lugar mais alto do pódio. Conto com a torcida de todos que me apoiam e prometo que estou determinado a brigar pelo título. Vou para a segunda etapa buscar a vitória”, enfatiza Luca Milani.

As duas corridas de Interlagos terão transmissão dos canais Bandsports e Play TV, que exibem as provas em sua programação.

Confira a programação da Sprint Race em Interlagos:

22/4 (Sexta-feira)
11h00 às 11h40 – 1º Treino
15h40 às 16h20 – 2º Treino

23/4 (Sábado)
08h00 às 08h40 – 1º Treino Oficial
10h45 às 11h25 – 2º Treino Oficial
16h20 às 16h30 – Classificatório 1
16h40 às 16h50 – Classificatório 2

24/4 (Domingo)
08h10 – Warm up
9h30 – Corrida 1 – 23min + 1 volta
12h40 – Corrida 2 – 23min + 1 volta
13h20 – Pódio

Confira os primeiros na classificação da Sprint Race na Categoria PRO:
1) Wanderley Berlanda Jr/ Eduardo Berlanda (SC), 50
2) Luca Milani (SP), 40
3) Gustavo Kiryla (PR), 16
4) Guido Cotta (ES), 16
5) Matheus Marini (PR), 0
6) Beto Giorgi (SP), 0

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: