Sprint Race: Líderes em campanha perfeita!

Turismo |
13 de maio de 2016

A categoria conta com oito etapas e 16 corridas programadas para o calendário da quinta temporada (Foto: Luciano Santos)

Depois das duas etapas disputadas da temporada 2016 da Sprint Race Brasil, a primeira no autódromo de Curitiba e a segunda no circuito de Interlagos, uma dupla merece destaque: os irmãos Eduardo Berlanda e Wanderlei Berlanda Junior. Foram quatro vitórias em quatro corridas disputadas e seguem líderes na categoria PRO com 100 pontos.

Eduardo Berlanda fez uma avaliação sobre o desempenho da dupla nas duas primeiras etapas. “Felicidade total! Realmente não esperávamos este ritmo nessas primeiras etapas. O Juninho já vinha acostumado com o carro, mas eu teria um tempo de adaptação, consegui rapidamente com o carro que é um mini Stock Car. Um carro muito bom de se guiar, não é fácil, mas é muito legal e bastante seguro”, comentou o piloto do SR#17.

Segundo ele o que deixou as disputas ainda mais acirradas, além do lastro de 55 kg, foi a barra estabilizadora. “Em Interlagos, por exemplo, sendo uma pista longa estabelecia uma dificuldade maior para o piloto. Pois além de ter a força ‘G’ e manter uma mão no volante trocando a marcha, tínhamos que mexer umas cinco vezes por volta na barra estabilizadora para deixar o carro equilibrado”, lembrou.

 

 

O catarinense deu o seu diagnóstico do carro por já ter competido em outros campeonatos regionais e nacionais, além de provas na terra. “O Sprint Race é um carro de corrida nato. O que brincamos com o Thiago Marques (criador da categoria),é que falta nele apenas uma direção hidráulica, mas sabemos que é para exigir realmente tudo do piloto. Então, você tem que fazer ‘puntataco’ para reduzir nas freadas, porque precisa que o conjunto esteja alinhado. É um carro composto de pneu slick, motor traseiro e tem o diferencial do vácuo que o torna extremamente competitivo”, enfatizou.

A Sprint Race, campeonato de carros de turismo que está em sua quinta edição, já se estabeleceu como uma das principais alternativas custo/benefício do Brasil, pode ser visto não só dentro da pista, onde acontecem disputas eletrizantes, mas os números também comprovam a afirmação de equilíbrio acima da média.

 

 

“Vemos pessoas do kart vindo, além dos regionais, são pilotos arrojados e mostram seus talentos. Este ano, está conosco o experiente Beto Giorgi, que andou de Stock Car entre outros campeonatos. Aproveito para fazer um convite venham e façam uma etapa da Sprint Race, para sentir um pouco como é um verdadeiro carro de corrida, não irão se arrepender!”, mencionou.

Contudo, os atuais líderes do campeonato na PRO e na GP terão um desafio maior no próximo certame, marcada para o dia 29 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhias (PR), além do peso extra de 55 kg em seus carros por estar liderando o campeonato, a etapa será no circuito oval.

Por isso, Eduardo Berlanda aposta nos conhecimentos do irmão no ano anterior, pois será sua estreia com a pista no anel externo. “Nesta próxima corrida tenho que ir mais focado e redobrar a concentração. Apesar de liderar, não tem nada ganho”, finalizou o piloto.

 

 

Confira a classificação do campeonato após duas etapas (quatro corridas):

Categoria PRO
1) Berlanda Jr/ Eduardo Berlanda, 100
2) Luca Milani, 80
3) Guido Cotta, 42
4) Matheus Marini, 32
5) Beto Giorgi, 26
6) Gustavo Kiryla, 16
7) Paulo Ramos, 0

Categoria GP
1) Kau Machado/ Jorge Martelli, 84
2) Marcus/ Lucas Peres, 70
3) Caê Coelho , 60
4) Vinicius Margiota, 54
5) Claudio Buschmann, 52
6) Gerson Campos, 26
7) Cássio Cortes, 0

Calendário 2016
20/03 – Curitiba (PR) – AIC – Circuito Misto
24/04 – São Paulo (SP) – Interlagos

29/05 – Curitiba (PR) – AIC – #Oval
19/06 – Curitiba (PR) – AIC – #Inverse Track/Grid
14/08 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Guest Race
18/09 – Londrina (PR) – #NightChallenge
23/10 – Cascavel (PR) – #SetUpFree
18/12 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Pontuação Dobrada*
*Sujeito a alteração – alternativa

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: