Shell SKB Paulista encerra período de treinos livres com a presença de Fefo e Dudu Barrichello

Kart |
6 de Março de 2015

Tomadas de tempo iniciam neste sábado às 8h da manhã em Interlagos; primeira bateria será disputada pela Cadete às 10h

O Shell SKB Paulista encerrou nesta sexta-feira o período de treinos livres com bastante borracha queimada em São Paulo. O evento está marcando a reinauguração do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. As categorias fizeram uma sessão na parte da manhã e outra no período da tarde, acertando os últimos ajustes para as tomadas de tempo e as primeiras baterias do sábado.

Os treinos desta sexta foram marcados pela presença maciça de competidores. Na categoria Graduados, por exemplo, 20 pilotos foram pra pista e os melhores tempos do dia ficaram na casa de 48.3 segundos. O recorde é de Sergio Jimenez, que tem 48.0 segundos. A expectativa é que neste sábado o recorde seja superado devido ao novo asfalto do kartódromo.

Pela categoria Cadete, Roberto Faria foi o mais rápido do dia, marcando 57.596 segundos. O treino também marcou a estreia de Fefo Barrichello no SKB. “Eu tinha andado aqui antes da reforma ano passado. Eu gosto muito dessa pista porque ela é de alta, tem várias retas e dá pra acelerar bastante. É a minha primeira vez no Super Kart Brasil e o bom do campeonato é que como são quatro baterias, você consegue desenvolver bastante o kart ao longo do final de semana. Quero andar mais vezes, mas pra isso tenho que ir bem nos estudos também”, revela o filho caçula de Rubens Barrichello.

Além de Fefo, Dudu, o irmão mais velho, também foi pra pista nesta sexta-feira. Ambos estarão sob olhares atentos do vice-campeão mundial de Fórmula 1 durante todo o final de semana.

Programação:
Sábado e Domingo, dias 07 e 08 de março – Classificações e Provas:
Categorias / T. Tempo
Cadete 08:00 – 08:05
Jr. Menor 08:15 – 08:20
Graduados 08:30 – 08:35
Junior 08:45 – 08:50
Sprinter 09:00 – 09:05
Shifter 09:15 – 09:20
Senior / Super Senior 09:30 – 09:35

1ª. Prova do dia
Cadete 10:00 horas
Demais categorias, abastecimento e prova, na sequência da tomada de tempo

Sobre o Shell-SKB-Paulista:
Fundado em 2010 pelos pilotos Sérgio Jimenez, Ruben Carrapatoso, Renato Russo, Paulo Carcasci, Dennis Dirani, André Nicastro e Danilo Dirani, o Super Kart Brasil tem como missão a promoção de um campeonato feito por kartistas para kartistas. Em 2015, o evento é 100% integrado ao Campeonato Paulista, com seis etapas na temporada. São oito categorias que competem quatro corridas por final de semana.
Shell V-Power é a marca patrocinadora máster do evento, que integra seu programa de desenvolvimento de jovens pilotos. O SKB também tem o apoio de Voxx Suplementos, Carnes del Sur, Vroom, Paralego Racing, Hotel Transamérica, CRG, JB Kart Parts, Birel Art Brasil, DDirani Coach, Magiflux, Ital Sistem, TM Racing e Ibea Brasil.

Sobre a Associação Racing
A Associação Racing é uma associação civil sem fins lucrativos cujo objetivo é promover e auxiliar no desenvolvimento de pilotos de competição, além de desenvolver regras e métodos para a prática do kart no Brasil.

Fonte: RF1 Jornalismo



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: