SHELL RACING TERÁ REFORÇO NA EQUIPE TÉCNICA DE PEDRO CARDOSO NA F-3 BRASIL

Fórmula |
4 de julho de 2015

Vitorioso na etapa de Santa Cruz do Sul no último final de semana, o jovem integrante da Academia Shell Racing terá a partir da próxima rodada a orientação do experiente Dragão

O piloto Pedro Cardoso, representante da Academia Shell Racing na F-3 Brasil, terá um reforço importante a partir da próxima etapa da principal categoria de monopostos do País: o jovem brasiliense de 16 anos será orientado pelo experiente Luiz Alberto Trinci, o Dragão, que trabalha há décadas com jovens pilotos e já conquistou diversos títulos na categoria brasileira e sul-americana.

“Vamos começar o segundo semestre com um importante reforço na parte técnica. A chegada do Dragão como responsável pelo carro do Pedro (Cardoso) na F-3 Light certamente ajudará no desenvolvimento dele como piloto. A Academia Shell Racing não quer apenas conquistar resultados por si só, e sim buscar a melhor preparação de nossos jovens talentos para o futuro, e com isso estamos confiantes com este importante reforço a partir já da próxima etapa”, diz Vicente Sfeir, Gerente de Patrocínios da Raízen.

A preparação do carro da Shell Racing, sob o comando de Dragão, será feita pela RR Racing Team. Com mais de quatro décadas de experiência no automobilismo, Trinci trabalhou na formação de pilotos como Tony Kanaan, Helio Castroneves, Tarso Marques e Christian Fittipaldi – todos tendo chegando na Indy ou F-1.

“Nossa estrutura até aqui foi fundamental para que o nosso projeto da Academia de Pilotos conseguisse estar presente na F-3. Os resultados também foram fantásticos, basta ver o desempenho dos carros do time nas categorias principal e Light, inclusive com as vitórias em Santa Cruz do Sul. Agora, vamos focar no desenvolvimento do Pedro (Cardoso) com alguém ao lado dele o tempo todo para garantir que esta temporada seja também um importante aprendizado pensando para os passos futuros de sua carreira”, diz Vicente, elogiando a parceria com a Cesário Formula no primeiro semestre de 2015.

Dragão está otimista com o novo desafio. “Confio muito no talento do Pedro (Cardoso) e será um trabalho intenso junto com a equipe Shell Racing para que a gente consiga bons resultados na pista, mas também focar na formação dele como piloto, um dos grandes objetivos da Academia”, diz.

A próxima etapa da F-3 Brasil será no dia 2 de agosto, em Curitiba.

 

Texto: Rodrigo França
Foto: Rafael Gagliano/Hyset/RF1



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: